Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

PROJETO “CRIANDO OPORTUNIDADES” CAPACITA MULHERES NA ÁREA DE CONFEITARIA

A Secretaria da Cidadania e do Desenvolvimento Social do Aracati realizou no dia de ontem (04/12) em parceria com o Instituto Idear, reunião de acolhimento do “Criando Oportunidades”, projeto da Secretaria do Trabalho de Desenvolvimento Social-STDS do Governo do Estado do Ceará. Voltado para a área de confeitaria, o curso visa à qualificação social e profissional do trabalhador cearense.


Projeto de qualificação
O encontro aconteceu no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Eterno Aprendiz e contou com a presença das 20 participantes do projeto, devidamente cadastrados no Programa Bolsa Família (um dos pré-requisitos no ato da inscrição), além da coordenadora do Instituto Idear, Fabíola Machado, e da secretária Luísa Feitosa.
A ocasião serviu também para esclarecer dúvidas e fornecer as principais orientações sobre o curso, como: vestimenta, horários, frequência mínima de presença para receber o certificado (aproximadamente 75%), entre outras informações úteis para as participantes. Além disso, foram distribuídos o material didático e as camisetas do projeto.

Secretária Luisa Feitosa e equipe
E nesta quarta-feira (6), inicia-se curso que será ministrado pelo instrutor José Diógenes Cavalcante Júnior e terá 25 dias de duração, de segunda a sexta, das 8 às 12h, totalizando uma carga horária de 100 horas. A secretária Luísa Feitosa destacou o empenho da Prefeitura em proporcionar essa capacitação: “Oferecer essas oportunidades é uma de nossas preocupações desde o início da gestão. O Governo do Estado, tem sido um importante parceiro e atendeu ao nosso pedido”. A secretário diz ofertar uma boa gama de cursos em 2018.

Oportunidades novas com o aprendizado
A coordenadora do Instituto Idear, Fabíola Machado, explicou que o projeto está presente em diversos municípios do Ceará e procura atender às demandas aproveitando o que a própria região tem a oferecer. “A Secretaria nos procurou e nós realizamos um diagnóstico. A partir disso, foi constatado que seria ideal um curso de doces e salgados”, disse. A orientadora social Neide Rodrigues também demonstrou entusiasmo com o projeto. “A gente fica feliz pelas pessoas, porque hoje em dia é fundamental ter um certificado para conseguir melhores oportunidades”, comentou ela, pontuando ainda que a equipe do Eterno Aprendiz está disponível para dar o auxílio necessário durante o curso.
Essa é uma oportunidade com a qual a dona de casa Elenilsa dos Anjos Silva sempre sonhou. “É uma felicidade enorme, porque a gente vai ganhar experiência e tudo é válido para melhorar a qualidade do atendimento e da própria comida que a gente faz”, declarou a aluna do curso, que tem uma marmitaria e agora poderá aperfeiçoar seus serviços.  (Matéria de Ygo Maia)

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário