Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Série a é logo ali, Vovô!

O Ceará está cada vez mais próximo da Série A do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura, o Vozão deu um passo importante para conquistar seu acesso ao bater o Paysandu por 2 a 0, ontem à noite no Castelão lotado com 45 mil alvinegros.
Com o resultado positivo, o Vovô quebrou uma sequência de três jogos sem vencer e chegou aos 63 pontos e, restando duas rodadas para o fim da Série B, abriu 5 pontos de vantagem sobre Londrina e Oeste, clubes que ainda perseguem o Vovô na luta pelo acesso.

LEIA AINDA

Com isso, para garantir seu retorno à Série A já no sábado, 18, sem depender de outros resultados, Alvinegro só precisa vencer o Criciúma às 18h30 (horário cearense), no estádio Heriberto Hulse.
Antes da 36ª rodada, o Ceará tinha chances matemáticas de acesso se vencesse, mas dependendo de tropeços do Londrina e Oeste. Porém, como os resultados não aconteceram, o Vovô entrou em campo com a missão de encaminhar seu acesso.
E com apoio da torcida, o Ceará começou o jogo sem a ansiedade que marcou os jogos anteriores no Castelão. Com isso, mais seguro, pressionou o adversário desde o início. Pio perdeu a primeira chance de gol, e Pedro Ken, em seguida, acertou o travessão em belo chute de fora da área.
Foi quando surgiu uma cobrança de falta aos 16 minutos e a torcida alvinegra já se alvoroçou, pois Pio estava em campo. E ele não decepcionou a galera, marcando um golaço em bela cobrança de falta, sua especialidade.
Após o gol, o Ceará diminuiu o ritmo de jogo, passando a tocar mais a bola, a valorizando, segurando o ímpeto do Paysandu.
Com o jogo controlado, o Ceará ainda perderia Romário para o 2º tempo, contundido, entrando Rafael Carioca.
Vitória
No segundo tempo, o Ceará passou a priorizar os contra-ataques, mas como tinha dificuldade de encaixá-los, sofreu uma pressão do Papão, em dois lances de bola parada.
Mas aos 20 minutos o Ceará chegou ao segundo gol, para festa e alívio da torcida, em gol de oportunismo de Élton.
Logo após o gol, o autor do gol e o zagueiro Perema, do time paraense, se estranharam e foram expulsos.
Mas nada que ameaçasse a vitória do Ceará, que segurou o placar sem dificuldades e está cada vez mais perto da Série A do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário