Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

SEGURANÇA DO ARACATI É INTENSIFICADA ATRAVÉS DE CAPACITAÇÃO E PARCERIA ENTRE GUARDA MUNICIPAL E PM

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Ordem Pública, em parceria com o Governo do Estado, está reciclando o grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e capacitando novos membros com o Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Ostensivas e Intensivas (RAIO).


Equipe em treinamento
O ROMU está sendo treinando pelo RAIO para ações com maior poder de abordagem e uma técnica mais apurada para combater infrações de trânsito e a criminalidade de um modo geral. O secretário Coronel Werisleik Matias revelou a criação do “Plano Segurança Aracati”, que consiste num trabalho itinerante, coordenado juntamente com o Tenente-coronel Colares da Polícia Militar, em bairros de maior criminalidade. A Guarda trabalha cuidando do trânsito e a PM no desarmamento. “Temos uma resposta mais positiva e vamos intensificar essa operação para trazer tranquilidade, esse é o objetivo maior do plano”, afirmou Cel. Werisleik.

Mais segurança para a cidade
Através de investimentos e muito trabalho duro a prefeitura almejar dar maior qualidade de vida a população. Existe dez guardas municipais que fazem parte do ROMU em Aracati e o prefeito Bismarck Maia autorizou a compra de mais quatro motocicletas para equipar o grupo. “Cuidar das pessoas é também cuidar da segurança pública, pois isso faz parte de uma política maior que visa zelar do bem estar de todos”, afirmou Bismarck Maia.  (Matéria de Portela Franlima)

COPILADO DO SITE DA PREFEITURA DE ARACATI
POR MELCK AQUINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário