Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PREFEITURA REALIZA SELEÇÃO DE MÚSICOS PARA BANDA JACQUES KLEIN

A Prefeitura de Aracati, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, está realizando a seleção de músicos para a Banda do município, Jacques Klein. Trinta e oito vagas são ofertadas para os seguintes instrumentos: requinta em mi bemol, clarinete em si bemol, saxofone-alto em mi bemol, saxofone barítiono, trompa em fá, saxhorn em mi bemol, trombone de pisto em dó, trombone de vara em dó, bombardino em dó e caixa. Os testes estão sendo realizados pelo regente da banda, Anderson do Nascimento Silva e mais dois servidores da secretaria.



O processo seletivo tem duas etapas, sendo a primeira uma entrevista, com perguntas sobre os aspectos éticos e profissionais no ambiente de trabalho, bem como acerca de competências e histórico profissionais do candidato. E a segunda, por meio de audição presencial, onde o concorrente deve executar um solfejo rítmico indicado pelo avaliador e a execução de um trecho musical de livre escolha.
Segundo Aldo de Oliveira, Gerente Executivo da Secretaria de Turismo e Cultura, para a execução do teste de aptidão musical, o candidato se apresenta com o seu próprio instrumento. “Porém, os instrumentos que eles tocarão na Banda de Música, são do próprio município, que já estão em processo de licitação, ordenado pelo prefeito Bismarck Maia”, explica.
Os músicos aprovados serão contratados pela Prefeitura e irão cumprir carga horária específica para ensaios e apresentações, que será ainda definida pelo regimento interno da Banda. Para Adriano Pedro da Costa, que está concorrendo à vaga, além do financeiro, também é importante ter a chance de exercitar a atividade: “O trabalho com música muitas vezes não é reconhecido. Agradeço ao munícipio por essa seleção, pois irá abrir portas para praticarmos os nossos conhecimentos e exercermos nossa profissão”, afirma.

O Processo Seletivo Simplificado que contrata temporariamente músicos para a Banda Municipal Jacques Klein, que já existe no município há 40 anos, tem validade para a temporada 2017/2018, podendo ser prorrogado por um ano.  (Matéria de Marcelle Nunes com fotos de Portela Franlima).


Copilado do Site da Prefeitura de Aracati
Por Melck Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário