Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

PREFEITURA DO ARACATI ABRE INSCRIÇÕES PARA CRECHE EM TEMPO INTEGRAL

O prefeito Bismarck Maia e a secretária de educação, Lucilene Alves, assinaram na manhã de quinta-feira (16/11) o edital de lançamento de matrículas para o ano letivo de 2018, no Centro de Educação Infantil, para crianças de um a quatro anos de idade. A etapa de matrículas será entre os dias 22 a 24 de novembro, no horário de 7h30min as 11h e de 13h30min as 17h, na sede Colégio Municipal de Aracati, situado na Rua Padre Pacheco, nº 1, bairro Várzea da Matriz.


Ana Cláudia Nascimento e Alef Davi
Ana Cláudia Nascimento, mãe do Alef Davi, vai tentar uma vaga na creche. Ela está há três anos sem trabalhar, pois não tem com quem deixar seu filho. Agora com a oportunidade da creche em tempo integral, vê a possibilidade de voltar a trabalhar. “Não podemos deixar nossas crianças na mão de qualquer pessoa e com a creche tenho a certeza de deixar meu filho em segurança, bem cuidado e bem alimentado. Há muito tempo espero essa creche”, concluiu.

Gesilu Fernandes, mãe da Zélia Vitória
Gesilu Fernandes, mãe da Zélia Vitória, também vai tentar uma vaga para sua filha de dois anos. “Essa vaga é um sonho, pois preciso muito da vaga. Vou iniciar minha faculdade e essa creche em tempo integral vai ajudar muito. Preciso da vaga, pois não tenho com quem deixar minha filha. Essa creche é uma mão na roda”, afirmou Gesilu.
O Centro de Educação Infantil será ao lado do Colégio Municipal de Aracati e segue o modelo Proinfância Tipo B, projeto padrão de educação infantil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A secretária Lucilene Alves explicou que as obras de conclusão da creche estão próximas do fim e ela funcionará no ano 2018. Essa será a primeira creche em tempo integral da cidade e terá vagas para 190 crianças, que receberão merenda, educação e cuidados de saúde.
Saiba mais:
A documentação necessária é: Certidão de Nascimento; Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, para as crianças que convivem com o responsável legal ou declaração de guarda emitida pelo Conselho Tutelar; Carteira de vacinação da criança; CPF e RG dos pais ou responsável legal; Comprovante de residência; Atestado de saúde da criança expedido, até 15 dias antes da matrícula, pelo médico do PSF do bairro em que a criança reside; Comprovante do NIS (Número de Identificação Social); Comprovante de ocupação profissional, fornecido por pessoa jurídica ou pessoa física.
As prioridades para as vagas são:
a) Crianças residentes nos bairros Várzea da Matriz, Nossa Senhora de Fátima e Vila Rafael;
b) Crianças oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social;
c) Crianças oriundas de famílias inscritas no Programa Bolsa Família;
d) Crianças das famílias de menor renda percapita;
e) Crianças cujos pais ou responsáveis legais trabalham fora de seus domicílios;
f) Crianças que não estejam matriculadas no ano de 2017.

COPILADO DO SITE DA PREFEITURA DE ARACATI.
POR MELCK AQUINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário