Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CÂMERAS DE SEGURANÇA PARA REFORÇAR A SEGURANÇA DO ARACATI

O Governo do Ceará vai investir cerca de R$ 19 milhões em instalação de câmeras de segurança em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, dentre elas o Aracati.

Camilo Santana anuncia parceria com municípios
Segundo o governador Camilo Santana serão 624 câmeras em 38 cidades. “Na verdade não é só instalar as câmeras, nós vamos contratar um serviço de manutenção. É o serviço e as câmeras, mais uma central de monitoramento. Isso é uma ação importante que intimida o assalto ou identifica”, afirmou Camilo Santana, em vídeo transmitido por redes sociais.
No Aracati, o prefeito Bismarck Maia ressalta que essa será uma ação de comunhão de esforços entre o Governo e a Prefeitura,  e que estão sendo feitos os estudos para indicar os pontos adequados para a instalação das câmeras.  Os locais são escolhidos de acordo com as estatísticas, que indicam as ruas de maior fluxo de pessoas e áreas de maior criminalidade.

Principais vias públicas serão monitoradas
As câmeras também estão de acordo com o Sistema Nacional de Veículos e identificam, através da placa, se o automóvel está com alguma irregularidade, como por exemplo, se um carro é roubado. Assim, a Guarda Municipal e a Polícia Militar podem fazer a primeira abordagem e se for constatado crime, conduzirem o suspeito para uma Delegacia  da Polícia Civil, uma ação integrada entre os vários entes que integram o aparato de segurança no município. (Texto de Portela Franlima, com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado)

cOPILADO DO SITE DA PREFEITURA DE ARACATI

POR MELCK AQUINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário