Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PREFEITURA REALIZA 1º SEMINÁRIO ARACATIENSE DA POLÍTICA LGBT

A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura do Aracati, em parceria com a Coordenadoria da Juventude e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas LGBT do Governo do Estado promoveram nesta sexta-feira, 20 de outubro, na Escola Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima, o 1º Seminário de Construção de Políticas Públicas de Direitos Humanos para LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do Aracati.


Secretária Luisa Feitosa
“As pessoas em primeiro lugar. Este é o norte que nos orienta e faz recepcionar a todos que atenderam o nosso chamado e participam desta solenidade. O nosso objetivo maior aqui é construirmos políticas públicas municipais, capazes de garantir, de forma igualitária, acesso aos direitos e a dignidade aos nossos munícipes, sem preconceitos e discriminações de qualquer natureza”, afirma a Secretária de Cidadania e Desenvolvimento Social, Luíza Feitosa

Primeira-Dama prestigiou o evento ao lado do prefeito Bismarck
O prefeito Bismarck Maia, que participou do evento ao lado da primeira-cama, Glaucia Maia, selou o seu compromisso com a luta pela defesa e garantia dos Direitos Humanos: “Este seminário é um chamado para se pensar a questão da violência e da violação dos direitos que o segmento LGBT vem sofrendo de forma sistemática e cotidiana, ressaltando a importância deste debate para implementação destas políticas a partir dos esforços da nossa gestão e de toda a comunidade em direção à construção de uma sociedade igualitária e livre de discriminação e preconceito”, explica.

Mitchelle Meira
Na oportunidade houve palestras sobre os temas: Conjuntura Política; Conquista das Políticas Públicas no Estado do Ceará; e Avanços e Retrocessos das Políticas Públicas LGBT no âmbito nacional. Os palestrantes foram: Rodrigues Cláudio Lima, Assessor Técnico de Políticas Públicas do Estado; Renan Ridley, orientador de Célula de Políticas Públicas do Estado; e Mitchelle Meira, Assessora Parlamentar da Deputada Federal Luizianne Lins.
Todos os discursos destacaram a importância do evento para o município, já que devemos reconhecer que os desafios para a concretização das ações para LGBT estão mais complexos, levando em consideração o cenário social e político do Brasil, bem mais conservador e refratário ao reconhecimento da pluralidade e diversidade, sobretudo sexual, tornando urgente o desenho preciso e resolutivo de uma Política Pública Municipal LBGT, capaz de promover, garantir e restaurar os direitos de todos. (Matéria de Marcelle Nunes.
Copilado do site da Prefeitura Municipal de Aracati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário