Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PREFEITURA DO ARACATI INICIA ENTREGA DE NOVO FARDAMENTO NESTA TERÇA

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta terça-feira (24/10) a solenidade de entrega de fardamento para estudantes da rede pública municipal. O evento acontece às 16h no Ginásio do Colégio Marista e será o início do processo de entrega de roupas e acessórios para mais de 11 mil alunos da rede pública de ensino. Ao todo, serão beneficiadas 2.431 crianças da educação infantil e 8.885 alunos do ensino fundamental do município. Somando são 11316 estudantes beneficiados com fardamento adequado para cada idade e confeccionados com materiais da melhor qualidade.


Novo fardamento
A meta é concluir a entrega de todo o fardamento aos milhares de alunos do Aracati até janeiro de 2018, ou seja, antes do próximo ano letivo, informa Lucilene Alves da Silva, Secretária de Educação. “O fardamento escolar é de extrema importância para o município e para a escola, porque ele cria no estudante uma identidade. Uma identidade com o município, uma identidade com a escola a qual ele estuda e, consequentemente, eleva a autoestima do estudante ao criar uma forma de padronização dentro da rede municipal”, explicou Lucilene Alves, lembrando também da economia que as famílias fazem, pois, as crianças passam a usar a farda diariamente em vez de roupas pessoais.
Larrissa Ferreira tem dez anos e estuda no quinto ano da Escola Arco-Íris, anexo da Escola Professor Regis Berbardo de Souza, e foi uma das alunas que testaram o novo fardamento. “Eu achei linda, porque aquela outra eu não tinha gostado, era muito fraquinha, e eu gostei muito da calça jeans da nova farda, que é mais confortável”, relatou a pequena Larissa, que ainda disse que a escola ficará mais bonita e colorida com a nova farda.
O prefeito Bismarck Maia ressalta que o fardamento resgata um compromisso assumido ainda quando colocou o seu nome para apreciação do povo do Aracati, e que com a interferência da primeira-dama, Glaucia Maia, o novo fardamento valorizou a beleza estética, mas concentrou-se na qualidade. “Tenho absoluta certeza que os pais e, principalmente, as crianças ficarão positivamente surpresos com o novo fardamento. Ele vai dar maior dignidade e conforto aos nossos pequenos estudantes”, comenta o gestor municipal.

Ensino Infantil: Conjunto e papete.
Ensino Fundamental I: Camisa, tênis e mochila.
Ensino Fundamental II: Camisa gola polo, calça jeans, tênis e mochila.
Copilado do site da Prefeitura de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário