Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

ELEIÇÃO PARA PREFEITO MIRIM ACONTECE NESTA TERÇA

Nesta terça-feira (17/10), a partir das 7h30, na sala do cinema do Pinheiro Supermercados, acontece a eleição para Prefeito Mirim do Aracati. Participam da escolha dois alunos de cada escola do município.
O projeto, que tem como objetivo desenvolver o espírito cívico e o exercício da cidadania das crianças e jovens, é realizado pela Secretaria de Finanças e conta com o apoio das Secretarias de Educação, de Planejamento e Administração, de Turismo e Cultura e da Casa Civil.

“Em sua maioria, o público desta faixa etária não compreende ou mesmo não se interessa por assuntos relacionados à política, democracia e até mesmo a importância do voto nas eleições. Por esse motivo, acreditamos que o projeto contribui substancialmente para que tal mentalidade possa ser melhorada e o interesse por assuntos tão importantes para o desenvolvimento de um país e consequentemente da sociedade sejam levados a sério e que, ao mesmo tempo, seja prazeroso aprender e contribuir de forma real para a melhoria das atividades no município”, afirma Gustavo Montenegro, Secretário de Finanças.
Na oportunidade, além da escolha do Prefeito Mirim, haverá uma palestra sobre o tema: “Orçamento público, receitas e despesas e em seguida, acontecerá uma apresentação teatral com o tema: orçamento participativo. Após a palestra, serão formados grupos de 10 alunos para que os mesmos discutam três propostas selecionadas do Plano Plurianual (PPA), e na sequência escolham três propostas que serão acompanhadas pelo vencedor das eleições.
No segundo momento, os alunos serão convidados para se candidatar a prefeito mirim, e aqueles que desejarem poderão defender a sua candidatura em 01 minuto, onde logo após, os 03 alunos mais aplaudidos pela plateia seguirão para um segundo turno. Na segunda votação, os 03 alunos serão votados através de uma urna eletrônica. Poderão votar os alunos presentes no evento.
A diplomação e a posse se realizarão no dia 25 do mês de outubro, em solenidade que acontecerá durante o Desfile Cívico, momento em que o Prefeito Mirim será apresentado ao Prefeito Municipal, Bismarck Maia.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário