Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ARACATI COMEMORA 175 ANOS COM IMPORTANTES AÇÕES NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL

O dia 25 de outubro marca os 175 anos de emancipação política do Aracati, cidade do interior do Ceará, distante 150km de Fortaleza. Com um centro histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e conhecida pelo seu amplo potencial turístico, por ter o melhor carnaval do interior cearense, um parque eólico que é referência nacional e uma pujante produção de pescados e fruticultura, a Prefeitura preparou uma vasta programação, distribuída em nove dias de atividade. Muita diversão, lazer, gastronomia e cultura marcam as festividades. E, para além delas, a cidade comemora seu aniversário com investimentos em obras e entrega de serviços importantes para o cidadão.

Para o prefeito Bismarck Maia, “Aracati é uma cidade que se tornou modelo de produção econômica em alguns setores e destaque turístico por conta de Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba, e seu rico centro histórico. Porém, a vida de quem aqui nasceu ou escolheu morar se tornou mais difícil nos últimos anos como causa de administrações sucessivas que deixaram um legado de sucateamento da coisa pública e má gestão”. Bismarck Maia explica que agora ele e sua equipe procuram recuperar toda a cidade para elevá-la à projeção regional e nacional que tanto merece, pois tem potencial para isso. “Esse espírito vai estar presente nessas comemorações dos 175 anos, com ações comemorativas, show e muita cultura, e também lançamentos importantes no campo da saúde, da educação e da ação social”, informa o gestor.
Mais Saúde
A saúde do município recebe boas novas nesse aniversário. Já na terça, dia 24, os primeiros Cartões do Saúde Viva serão entregues, e começa a funcionar o teleatendimento, um número 0800 que vai permitir a marcação de consultas, exames e ainda disponibilizar uma central de relacionamentos para esclarecer dúvidas.

UPA 24h do Aracati
E no dia D, o dia do aniversário da cidade, a população do Aracati recebe um grande presente. Uma obra sonhada e acalentada por anos, mas abandonada pela administração anterior, vai ser inaugurada pelo prefeito Bismarck Maia e pelo governador Camilo Santana, na quarta-feira (25), 16h: a UPA 24h, na Rua C, do Bairro Tabajara. Mas no dia 25, já a partir das 9h o Centro de Especialidades Odontológicas do Aracati começa um mutirão de cirurgias bucais, e a ação se estende por todo o dia.
Crianças Valorizadas

Em breve todos alunos estarão de farda nova
Outro setor que vai movimentar a Semana do Município é o da Educação. Na terça (24), 16h, no Ginásio do Marista, tem entrega do novo fardamento para os alunos das escolas municipais. E na quinta (26), 16h, na Rua Grande, os alunos de todas escolas municipais poderão participar do desfile cívico ornamentados com sua novas calças, camisetas, tênis e mochilas.
E no dia do aniversário da cidade, dia 25, os pais estão convidados a levar os pequenos para uma noite de muito lazer, atividades lúdicas e envolvimento artístico na Praça da Matriz, a partir das 18h, onde serão instalados vários brinquedos e ainda a apresentação do Circo Escola Canoa Criança, com o espetáculo “O Virtuoso no Picadeiro”.
Casamento Comunitário

35 casais se casam em cerimonia comunitária
E a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, promove no sábado, dia 28, a partir das 17h na Praça da Matriz um casamento comunitário. Ao todo serão 35 casais que receberão o benefício de casar com todas as despesas pagas pela Prefeitura do Aracati. Todas as noivas poderão utilizar vestidos de noiva que foram conseguidos pela Prefeitura do Aracati. A cerimonia está sendo preparada com muita dedicação por todos os servidores da secretaria, para que seja uma data inesquecível para os casais e suas famílias.
Acompanhe aqui no site as outras atrações culturais, de esporte e lazer do aniversário do Aracati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário