Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PREFEITO VISITA A POLICLÍNICA EM DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

Na tarde de quinta-feira (28), o prefeito Bismarck Maia esteve visitando a Policlínica de Aracati para acompanhar a chegada de dezenas de pacientes das comunidades do Outeiro e Santa Tereza, que foram realizar exames de mamografia. Essa ação já faz parte da campanha do Outubro Rosa, que está sendo realizada através da parceria de diversos setores da Prefeitura do Aracati e da Policlínica.

Essa grande mobilização tem o objetivo de conscientizar todos da importância do exame para que um possível câncer seja diagnosticado precocemente e assim a paciente possa ter um tempo de cura mais favorável. A Policlínica funciona com essa visão e busca dar um resultado satisfatório e também superar essa expectativa da quantidade de exames. Esse ano, são esperadas 1.100 mamografias no total, apenas durante a campanha do Outubro Rosa. Lembrando que os exames estão disponíveis o ano todo.
Todos os anos, a campanha do Outubro Rosa é preparada com o objetivo de mobilizar a população dos quatro municípios contemplados no consócio da Policlínica (Aracati, Fortim, Icapuí e Itaiçaba) e todos os meses são ofertados serviços de rotina nas mais diversas especialidades; exames e procedimentos. O prefeito Bismarck Maia esteve atento a todos e ouviu muitas sugestões e pedidos de pacientes, o que reafirma o compromisso do governo de por as pessoas em primeiro lugar.
Segundo a diretora da Policlínica, Silvana Cardoso, esta acontecendo um momento ímpar no consórcio da Policlínica, pois nesse Outubro Rosa criou-se um plano de ação diferenciado. Através da ideia da primeira dama Gláucia Maia e organização da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e Secretaria de Saúde. Assim, criou-se essa parceria pioneira da Policlínica e secretarias do Aracati, para ofertar os exames de mamografia através de uma participação estrategicamente pensada, para que as mulheres tivessem um acesso mais fácil e também para conscientizar os homens desse exame.
O município de Aracati também articula com a Secretaria de Saúde a disponibilidade do transporte sanitário, um micro-ônibus que busca as pacientes em suas comunidades. A Policlínica juntamente com a gestão local realiza campanhas em escolas e comunidades através de ações das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário