Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

NE é preferência de 50% dos turistas

São Paulo/Brasília. Metade dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses pensa em ir para o Nordeste. Esse é o panorama da pesquisa Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, divulgada pelo Ministério do Turismo. O estudo foi feito em parceria com a Fundação Getulio Vargas.
A intenção de conhecer o Nordeste representa 50,7% das viagens planejadas.

 Os Estados da região Sul (18,5%) passaram a ser a segunda região preferida como destino de férias, ultrapassando o Sudeste (17,3%) pela primeira vez em 11 meses. A queda da região para o terceiro lugar foi de 7,7%, se comparada com a última pesquisa, referente a julho de 2017. As regiões Centro-Oeste e Norte representam, respectivamente, 9,3% e 4,2% dos destinos pretendidos.
A pesquisa considera apenas os planos de viagem para os próximos seis meses -neste caso, até fevereiro de 2018. Dos entrevistados, 21,7% declararam que pretendem viajar no período. Foram consultados cerca de 2.000 domicílios de sete cidades: Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Essas capitais foram escolhidas por corresponderem a 70% do fluxo turístico doméstico. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Desembarques
Com aumento de quase 2% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, os desembarques internacionais no Brasil superaram a marca de 5 milhões no mesmo período de 2017. De janeiro a junho, foram registrados no Brasil 5,071 milhões de desembarques internacionais contra os 4,798 milhões realizados no mesmo período do ano passado, o que, segundo o Ministério do Turismo, indica recuperação econômica do país.
Os desembarques nacionais, porém, tiveram redução de 0,64% no primeiro semestre. Nesse período, houve 44,2 milhões de pousos nacionais contra 44,5 milhões do semestre correspondente de 2016. Os dados foram divulgados ontem (19) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
De acordo com o governo federal, os dados consideram voos regulares e não regulares e de passageiros residentes e não residentes no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário