Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PROJETO CINESOLAR LEVA A MAGIA DO CINEMA SUSTENTÁVEL AO SÍTIO CUMBE

O Sítio Cumbe, localizado na cidade do Aracati, recebeu nesta terça-feira (22), pela primeira vez, o Cinesolar, que é uma iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar. A programação conta com Oficina de Cinema para crianças, exibição de curtas premiados e do longa metragem “O Milagre de Santa Luzia”, todos com a temática da sustentabilidade.

O Cinesolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas.
No interior do veículo há cem assentos para o público, telão com metragem de duzentas polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Ao chegar aos locais de exibição, o cinema é montado em lugares como praças públicas ou quadras esportivas. No Sítio Cumbe as exibições acontecerão em frente à igreja, às 18h00 e 19h00, com entrada franca.
“Nosso objetivo com o Cinesolar é, além de democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, trabalhar com ações sustentáveis que multipliquem a conscientização ambiental e mostrem a força que a energia solar tem por aqui”, diz Cynthia Alario, idealizadora e coordenadora do projeto.
Moisés da Silva do Nascimento, aluno da Escola de Ensino Fundamental Raimundo Silvério Filho, comenta que durante a Oficina de Cinema aprendeu a valorizar a sustentabilidade: “Aprendi que várias coisas podem ser sustentáveis, como o sol, por exemplo, e que nós devemos cuidar da natureza para não comprometer as gerações futuras”.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário