Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Roda de Conversa com a Prefeitura do Aracati chega à Comunidade do Cajueiro

A Prefeitura do Aracati realiza nessa quarta-feira, 26 de julho, uma Roda de Conversa na comunidade do Cajueiro, distante 6,5 do centro da cidade.  O encontro está previsto para iniciar às 19h, em frente à Igreja Católica do Cajueiro. Essa é a terceira iniciativa de itinerância na consulta popular, promovida pelo prefeito Bismarck Maia e equipe, com a intenção de dialogar de forma aberta, franca e direta com a população. As outras edições anteriores ocorreram na comunidade de Santa Tereza e no distrito de Barreira dos Vianas.


Dessa vez, a população formada eminentemente de lavradores, em sua maioria focados na fruticultura do caju, terá oportunidade de debater suas demandas e ouvir da administração pública projetos que estão sendo pensados para o setor. Além do prefeito, o evento contará com as presenças de secretários e assessores, que irão prestar contas e responder aos questionamentos da população.

Em um formato que privilegia a aproximação entre as pessoas, o prefeito é colocado no centro de uma roda de cadeiras, onde os cidadãos se revezam direcionando-lhe perguntas acerca dos mais variados temas além de lhe colocar os pleitos daquela localidade. Para o prefeito Bismarck Maia,“com iniciativa como as rodas de conversa a prefeitura reforça seu compromisso com a transparência pública, com os mecanismos de controle social, envolvendo cada cidadão nos projetos de desenvolvimento do município, além de garantir mais assertividade nas decisões tomadas e qualidade nos serviços prestados”.

Os primeiros sete meses de gestão foram centrados na organização do poder público, principalmente financeira. Entretanto, paralelamente, a prefeitura tem se preocupado em planejar os próximos passos e, para isso, adotou a metodologia de ouvir a população. Tem sido assim na realização dos encontros para elaboração do Plano Plurianual (PPA) e com as Rodas de Conversa. Inclusive, todo o conteúdo gerado pelas rodas de conversa servirá de base para compor o Plano Plurianual de Objetivos e Metas do Aracati, bem como o Plano Aracati 10 Anos, ora em elaboração.



Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Aracati



​Fotos em anexo: Eliane Curvello/Divulgação​
 


Melck Aquino
(0
 

85​
 
98720-2243
 

www.linkedin.com/in/melck 

Nenhum comentário:

Postar um comentário