Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Nome social nos B.Os passa a valer em todo o CE

A partir de agora, o registro do nome social nos boletins de ocorrência para a população LGBT acontece em todo o Estado. A solenidade ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e é fruto de parceria da pasta com a Coordenadoria Especial de Politicas Públicas para LGBT, do Gabinete do Governador.

O coordenador Especial de Politicas Públicas para LGBT, Narciso Júnior, destaca que o ato foi pensado para o 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBT, como forma de dar destaque à conquista histórica. "Essa ação marca o dia internacional da população LGBT. Estamos contentes com as conquistas. Sabemos que muito ainda há para conquistar, mas esse já é mais um passo na afirmação das políticas públicas", celebrou.
Importância
O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, destacou a importância das ações da semana da diversidade e reafirmou o compromisso de permanecer construindo ações para a garantia dos direitos da população LGBT. "O público LGBT é responsabilidade nossa, como qualquer cidadão. Sabemos das violações sofridas. É necessário sim um tratamento diferenciado. O registro do nome social nos BOs é a primeira de muitos ajustes que virão para firmar o compromisso da Secretaria e do Estado com essa pauta".

Um comentário: