Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Irmão de Suzane von Richthofen é internado após ser retirado da Cracolândia

Andreas von Richthofen, de 29 anos, irmão de Suzane von Richthofen, foi internado nesta terça-feira (30), no Hospital do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, após ser abordado pulando um muro de um imóvel na região da Cracolândia, no centro. 
Aparentemente em surto psicótico, ele foi levado ao hospital, onde acabou sendo internado. O paciente deve ser transferido ainda nesta terça-feira para um hospital psiquiátrico.

Richthofen havia sido abordado por equipes de Saúde da Prefeitura no dia anterior. A ele, foi oferecido cuidados e tratamento médico, mas o paciente recusou. Andreas estava frequentando a Cracolândia. O local era usado por ele como ponto de abastecimento, para compra de droga.
Relembre o caso
Andreas tinha 15 anos quando a irmã, Suzane, foi presa sob acusação de ter matado os pais, Manfred e Marísia, na casa da família, em 2002. Ele estava em uma LAN house na hora do crime, levado pela irmã e pelo namorado dela, também condenado pelo crime.
Com a morte dos pais e a prisão da irmã, Andreas ficou sob a guarda de um tio -Miguel Abdalla Neto- até que alcançasse a maioridade. Já a herança da família foi confirmada apenas para Andreas em 2015, após Suzane ser considerada "indigna" pela Justiça. Ela já tinha declarado um ano antes que abrira mão do dinheiro a favor dele.
O rapaz passou no vestibular de medicina na Unifesp e em farmácia na Universidade de São Paulo. Formou-se na última, e hoje é doutor em Química Orgânica, também pela USP.
Suzane afirmou em 2015 que não via o irmão desde 2006, quando houve o julgamento. "Eu sei que meu irmão sofreu muito, mas como ele passou estes anos, eu não sei. Se eu sofri aqui dentro [no presídio], imagino ele lá fora. Quando ele diz o sobrenome, qualquer um reconhece, e ele terá que carregar isto para sempre", disse ela na ocasião.
Sem nunca falar publicamente sobre o crime, o rapaz quebrou o silêncio também em 2015, após promotor Nadir de Campos Junior afirmar em um programa de TV que Manfred mantinha contas na Europa por contra de desvios ocorridos nas obras do trecho Oeste do Rodoanel, realizadas pela Dersa, local em que ele trabalhava.
Andreas contestou as acusações e, apesar de não falar sobre a irmã, classificou o crime como "nojento" e chamou ela e os outros dois acusados de assassinos. "Entendo que sua raiva e indignação para com estes três assassinos seja imensa e muito da sociedade compartilha esse sentimento. E eu também. É nojento", afirma ele em uma carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário