Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Ceará tem menor taxa de vacinados contra a gripe; campanha segue até dia 9

Quem ainda não se vacinou contra a gripe terá mais uma oportunidade de se proteger contra a doença. O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional até o dia 9 de junho. O esforço é para alcançar a meta de vacinação. No Ceará, somente 58,94% do público-alvo vacinou-se, o que representa a menor taxa entre os estados do Nordeste.

Até o fim da última semana, ''apenas'' 1.114.623 do total de 1.891.257 pessoas haviam sido vacinadas no Ceará. O número considera todos os grupos com indicação para a vacina, incluindo população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades.
Os estados com a maior cobertura de vacinação no país, até o momento, são: Amapá (85,7%), Paraná (78,1%), Santa Catarina (77,7%), Rio Grande do Sul (74%), e Goiás (70,1%).
Onde vacinar-se
A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.
Em Fortaleza, a vacinação acontece nos 109 postos de saúde da capital, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30. Nos finais de semana, os Postos de Saúde Paulo Marcelo (Centro) e Messejana abrem a sala de imunização de 8h30 às 16h30. Para ofertar mais opções e levar a imunização para mais próximo da população, a Prefeitura ampliou os locais de vacinação.
Até o próximo dia 9 de junho, de segunda a sexta, de 7h às 9h e de 16h às 18h, a população pode buscar a imunização também nos terminais de Fortaleza, Praça Coração de Jesus, Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé e Vapt-Vupt Messejana. A vacinação está disponível ainda na sede do Sindiônibus, de 7h às 9h, e na sede da Etufor, de 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário