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quarta-feira, 30 de novembro de 2016

103,3 mil cearenses buscam limpar o nome

De um total de 2,65 milhões de acessos ao site da Serasa para resolver pendências financeiras no Super Feirão Limpa Nome, iniciado no dia 8 deste mês, cerca de 103,3 mil, ou 3,9%, foram de cearenses. Assim, o Estado é o 6º em número de acessos ao Limpa Nome Online até o momento.Consumidores de São Paulo encabeçaram a lista e foram responsáveis por 37,24% do total de acessos. Rio de Janeiro veio em segundo lugar, com 12,77% do total de visitas, seguido por Minas Gerais, com 9,29%.

 O prazo - dia 26 deste mês - foi prorrogado até o próximo dia 10 de dezembro. Entre as empresas que oferecem oportunidades de negociação estão Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Hipercard, Casas Bahia, Citibank, Claro, Ponto Frio e outros.
Como participar
A versão online do Super Feirão Limpa Nome pode ser acessada pelo serasaconsumidor.Com.Br/feirao. O site fica no ar 24 horas por dia e permite a renegociação de dívidas diretamente com os credores com segurança.
No site, basta preencher o cadastro. Após esta etapa, o consumidor será direcionado a uma página onde estarão listadas as dívidas que constam na base de dados da Serasa.
Nos débitos com as empresas participantes serão apresentados os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).
A partir disso, o cidadão entra em contato com as empresas para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas - em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, com uma proposta individualizada feita pelo próprio credor.
Na última edição do Super Feirão Limpa Nome Online da Serasa, 5,3 milhões de consumidores acessaram o site para tentar uma renegociação. Desse total, 37% eram de São Paulo, 13,8% do Rio de Janeiro, 8,1% de Minas Gerais, 5,3% do Paraná e 4,2% da Bahia.
13º salário
Aproveitar parte do 13º salário, cuja primeira parcela é normalmente paga em novembro, para renegociar dívidas atrasadas é o principal conselho de especialistas para consumidores em situação de inadimplência, segundo a Serasa, que indica ao consumidor fazer uma conta realista de quanto de seu 13º poderá ser utilizado para quitar débitos atrasados, que devem ser tomados como prioridade.
"As empresas estão dispostas a oferecer boas propostas com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo", finaliza o gerente de Recuperação de Crédito da Serasa, Raphael Salmi.

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