Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Brasil goleia Bolívia e vence a terceira seguida com Tite

O atacante Neymar desequilibrou mais uma vez para a seleção. Ele foi o destaque na goleada do Brasil diante da fraca Bolívia, por 5 a 0, na noite desta quinta (6), em Natal, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Ele abriu o placar, marcou o gol de número 300 na sua carreira e ainda deu passe para outros dois gol brasileiros.
Apesar do show em campo, o atacante do Barcelona voltou a abusar das faltas e vai desfalcar a seleção na partida contra a Venezuela, terça (11), em Mérida.
Ainda no primeiro tempo, ele recebeu o quarto cartão amarelo nas eliminatórias e terá que cumprir suspensão. Pela regra da competição, o jogador é punido a cada duas advertências acumuladas.
Com a goleada desta quinta, a seleção fechou o primeiro turno das eliminatórias em segundo lugar. O time tem 18 pontos, um a menos que o líder Uruguai.
Na terça, os uruguaios enfrentam a Colômbia fora de casa, em Barranquilla.
Os gols da seleção foram marcados por Neymar, Philippe Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. A vitória nesta quinta foi a 50ª vitória da seleção no Brasil na história das eliminatórias, onde nunca perdeu.
O cartão amarelo recebido pelo ex-santista na Arena das Dunas foi quase infantil. Depois do segundo gol da seleção, ele ficou segurando a bola e provocando os adversários. Em um dos lances, o brasileiro chutou o volante Azogue por trás. Em quase todos as faltas marcadas, ele discutia com o árbitro, que não demorou para mostrar o amarelo para Neymar.
Nas seis partidas que disputou nas eliminatórias, ele só não recebeu cartão em dois jogos.
Sem o jogador do Barcelona em Mérida, Tite deverá escalar Willian como titular. O meia do Chelsea o substituiu em Natal. Neymar deixou o campo após receber uma cotovelada no rosto de Duk no segundo tempo.
O técnico Tite voltou a ser festejado pelos torcedores, que no início do segundo tempo gritavam o nome do treinador quando a seleção tocava a bola.
A fragilidade da Bolívia ajudou a seleção a conseguir a fácil vitória. Quatro gols saíram ainda no primeiro tempo.
A Bolívia começou a partida no ataque. Tamanha ousadia custou caro. Aos 10min, Neymar abriu o placar ao aproveitar um erro do zagueiro no meio campo. Ele roubou a bola de Raldés e puxou o contra ataque. O atacante do Barcelona tabelou com Gabriel Jesus e abriu o placar.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 25min, após uma bela jogada de Giuliano, Coutinho fez o seu. Até o final do primeiro tempo, Filipe Luís, aos 39min, e Gabriel Jesus, aos 43min, ampliaram a vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário