Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2016

Turistas terão mais de 30 mil pontos para acessar a internet de graça no Rio

Turistas brasileiros e estrangeiros que forem assistir às competições esportivas no Rio de Janeiro em agosto poderão utilizar o aplicativo Instabridge para ter internet de graça. 
Disponível para Android e iOS, o app localiza mais de 30 mil hotspots gratuitos no Rio, com senhas pré-salvas e qualidade de conexão testada e aprovada pela própria comunidade de usuários - que totaliza 1,5 milhão de pessoas no Brasil.
Os sinais são públicos, originados de universidades, lojas, cafeterias, restaurantes, shoppings, entre outros, que compartilham da cultura de internet gratuita. De acordo com o criador do aplicativo, o sueco Niklas Agevik, a proposta é “internet para todos, pois ninguém deve ficar abaixo da linha da pobreza de dados”, já que atualmente a web tem uma importância muito grande na vida pessoal e profissional, seja em férias, projetos especiais, trabalho, estudo, entretenimento, comunicações diárias etc.
Como utilizar o aplicativo
O aplicativo é muito fácil de ser utilizado. Após fazer o download e abrir o app, imediatamente os hotspots nas proximidades aparecem na tela. No Android, a conexão é imediata com o ponto mais próximo. No iOS, os pontos mais próximos aparecem na tela e basta ir a Ajustes / Settings e escolher com qual se conectar de acordo com o alcance do sinal.  
Para os estrangeiros já se prepararem, basta clicar em Regions / Regiões, baixar os hotspots do Brasil, e utilizar normalmente. Também é possível baixar os hotspots do mundo inteiro de uma vez, ou partes das Américas, Europa, Ásia, Austrália e África - para os que viajam frequentemente. O Instabridge pode ser baixado gratuitamente no site www.instabridge.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário