Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uso de cartão de débito é avaliado

São Paulo. A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) está com estudos avançados e vai tentar colocar em prática ainda este ano um modelo que viabilize o maior uso do cartão de débito em compras de tíquete mais elevado, como um automóvel, por exemplo, segundo o presidente da entidade, Marcelo Noronha.

"Se possível, vamos colocar em prática esse ano. Os estudos estão avançados, mas há desafios sob o ponto de vista de custo e taxas", explicou ele a jornalistas durante participação no Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeira (CIAB), promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O tíquete médio do cartão de débito está hoje ao redor de R$ 60,00, segundo dados da entidade. Uma das possibilidades em estudo é a taxa cobrada (chamada MDR, na sigla em inglês) de transações de valor mais elevado ter uma parte fixa e outra proporcional.
Expectativa
Noronha reafirmou que, para 2016, a entidade espera alta de 6,5% no volume transacionado por cartões no Brasil. Se esse desempenho for confirmado, o setor seguirá em trajetória de desaceleração, afetado pela crise no País. No ano passado, o segmento de cartões apresentou alta nominal de 8,4% em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário