Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

Papa quer que Igreja peça perdão aos gays

Cidade do Vaticano. O papa Francisco disse que os cristãos e a Igreja Católica Romana devem procurar o perdão de homossexuais pela forma como eles foram tratados no passado.
Em entrevista a jornalistas, quando estava a bordo do avião que o levava da Armênia para Roma, ele também disse que a Igreja deve pedir perdão pela forma como tratou as mulheres, por não perceber o erro do trabalho infantil e pela "bênção de tantas armas" no passado.

Ao ser questionado por um repórter se o pedido de perdão teria sido mais urgente devido à morte de 49 pessoas em uma boate gay em Orlando, na Flórida, neste mês, o papa lembrou os ensinamentos da Igreja em que os homossexuais "não devem ser discriminados. Eles devem ser respeitados, acompanhados pastoralmente".
Francisco disse ainda "que a Igreja não deve apenas pedir desculpas a uma pessoa gay a quem ofendeu, mas também aos pobres, bem como às mulheres que foram exploradas, às crianças que foram exploradas por trabalho (forçado). Deve pedir desculpas por ter abençoado tantas armas". O papa reiterou a tolerância sobre a homossexualidade, perguntando: "Quem somos nós para julgar?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário