Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Hotéis terão até 30% de desconto

Restando praticamente uma semana para o início de julho, tradicional período de alta temporada, a expectativa é de uma taxa de ocupação menor durante o mês em grandes e pequenos hotéis e em pousadas do Estado, em relação a igual mês de 2015, de acordo com projeções da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE) e da Associação de Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará (AMHT). Diante da crise, o setor segue investindo em campanhas de divulgação e promete segurar os descontos típicos para o período, de até 30%.

A ABIH-CE projeta uma ocupação média de 65% nos grandes hotéis em julho deste ano, o que representa uma queda de 10 pontos percentuais frente ao resultado do sétimo mês do ano passado (75%). 
A mesma retração é esperada nos pequenos hotéis e nas pousadas, já que a AMHT projeta uma ocupação média de no máximo 75% neste ano, frente aos 85% obtidos em julho de 2015. “Como o primeiro semestre foi muito baixa a ocupação, muita gente se concentrou nas férias, mas mesmo assim a oferta está muito maior do que a demanda”, salienta o presidente da AMHT, Walden Lins. 
A situação nos grandes empreendimentos de hospedagem também não escapa da atual crise econômica. Segundo o presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros, no período entre março e junho deste ano, houve queda de 8% na taxa de ocupação, na comparação com igual período do ano passado. “Nós, da ABIH-CE e as secretarias de Turismo, tanto do Município (Setfor) como do Estado (Setur), temos nos desdobrado, fazendo campanhas e promoções”, disse ele, ressaltando passagens da entidade por cidades como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo para a divulgação de pacotes e descontos.
Promoções 
O presidente da ABIH diz que há empreendimentos cujos abatimentos sobre valores de hospedagem chegam a 30%. “Em época de crise, a tendência é de que os descontos sejam ainda maiores, mas quem determina isso é a demanda”, acrescenta. Já o representante da entidade que agrega pequenos hotéis e pousadas diz que são ofertados descontos maiores turista optar por um período de estadia maior. Os abatimentos chegam a, no máximo,15% na alta temporada. 
Segundo ele, os descontos estão sendo aplicados sobre valores que já estão abaixo do normal. “Existem hotéis hoje com preços que eram praticados há dois anos. Para isso, é preciso uma redução compulsória de custos e de mão de obra”, defende Walden Lins. 
Melhora 
Apesar da atual crise, o presidente da AMHT espera que no segundo semestre as taxas de ocupação melhorem. O otimismo vem das reservas já feitas para o Réveillon deste ano. Segundo ele, alguns pequenos hotéis e pousadas já têm garantidos 100% de ocupação na data. “A nossa esperança é de que haja uma melhora, mas isso vai depender do comportamento da economia e da própria política”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário