Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Ceará terá primeira feira de aviação

Mesmo com a crise, o mercado aeronáutico brasileiro é visto como promissor, sendo cotado por algumas instituições entre os dez maiores para a aquisição de novas aeronaves de passageiros até 2020. Uma mostra desse potencial será apresentada durante a feira Expo Air Business & Conference, organizada pela All About Eventos em conjunto com a Intelecto Comunicação.

A Expo Air Business deve ocorrer no Aeroporto Dragão do Mar, no município de Aracati, no período entre 12 a 14 de maio de 2017. Esta será a primeira feira do gênero no Norte e Nordeste, e promete atrair os principais agentes da cadeia produtiva da aviação para o Ceará.


Paralelamente ao evento, haverá o I Encontro Brasileiro de Engenharia Aeronáutica, Segurança e Manutenção, através de parceria da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Ceará (Secitece) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Ou seja: duas programações estratégicas para o governo, que pretende consolidar o Estado como polo de aviação.

CARTÃO FNE

ESPERANÇA DE AGILIDADE

Uma linha de financiamento rápida e com juros pagáveis: esse é o modelo de crédito considerado moderno pelo comércio local. O cartão FNE, lançado ontem na sede da CDL de Fortaleza, pretende responder essa demanda do mercado.

A esperança é de que o cartão resolva o maior problema de acesso ao BNB: a burocracia. Caso isso aconteça, o efeito será o mesmo que juntar a fome com a vontade de comer. O presidente da CDL de Fortaleza, Severino Neto, em entrevista à coluna, diz entender as formalidades e garantias exigidas pelo BNB, mas, segundo ele, faltava uma linha de financiamento com agilidade.

Embora não esteja dentro do que se concebe como um produto de crise, o cartão FNE pode ajudar a resolver parte dos problemas do momento, como o fechamento do mercado. A esperança é de que as facilidades representem uma extensão do Crediamigo.

JOÃO CARLOS

HOMENAGEM DO COMÉRCIO

No dia 14 de julho haverá a entregue do Troféu Clovis Rolim. O homenageado será o presidente do grupo JCMP, João Carlos Paes Mendonça. A comenda representa o reconhecimento pelos investimentos feitos, principalmente em um momento de crise.

A inauguração do Shopping RioMar Presidente Kennedy está programada para outubro deste ano. Severino Neto ressalta que as obras estão praticamente concluídas e que já programa a abertura de uma loja dos Mercadinhos São Luiz no shopping, dentro de um conceito novo.

EXPORTAÇÃO DE MÓVEIS

OITO EMPRESAS SE MOBILIZAM NO ESTADO

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) estão com um programa de incentivo ao comércio internacional. Trata-se do Brazilian Furniture, apresentado aos associados do Sindmóveis-CE, com apoio do Centro Internacional de Negócios da Fiec.

O encontro parece ter ajudado a motivar o setor. Depois da reunião, o Sindmóveis listou possíveis exportadores. Na próxima segunda-feira, haverá um almoço com oito lideranças de empresas que querem recuperar as vendas externas. Eis os nomes das companhias: Osterno Móveis, Tuboarte, MadreSilva, Movenorte, Grupo Jacaúna, Mereumóveis, Kirius e Dumarco.

ÁGUA

ROTAS ESTRATÉGICAS

A Fiec realizou ontem workshop do programa Rotas Estratégicas sobre o setor de água. 35 pesquisadores, empresários e representantes de organizações e instituições não governamentais participaram das discussões, que incluíram estudos socioeconômicos e visões de futuro. Hoje, as discussões sobre o assunto começarão às oito horas da manhã e irão até as 17 horas, na tentativa de se buscar alternativas para o abastecimento.

AUDIÊNCIA

DESINVESTIMENTO DA PETROBRAS

Conforme a coluna relatou na semana passada, a Petrobras amplia o processo de desinvestimento no Nordeste. No Ceará, foram anunciadas as vendas dos campos de exploração de petróleo terrestres, da Termelétrica Ceará e do terminal de gás. O impacto dessa transferência de ativos ainda é nebuloso, mas os petroleiros falam em demissões no setor. Na próxima sexta-feira, às 15 horas, haverá audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir o assunto.

ECAD

MÚSICA FORA DO QUARTO

O Sindihotéis negocia com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) mudanças nas taxas. Os hotéis argumentam que as tarifas de veiculação de música devem ser cobradas do que for tocado fora dos quartos (áreas comuns, como piscina e restaurante, por exemplo).

Um líder precisa saber o que não sabe”

George Bush, ex-presidente norte-americano


RÁDIO

O POVO Economia da Rádio OPOVO/CBN (95.5), a partir das 14 horas. Destaque para o quadro “Sobe e desce da economia”, com o jornalista Nazareno Albuquerque.

TV

Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário