Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Câmera é o maior destaque do Moto G Plus

Já disponível para vendas, a 4ª geração do Moto G foi lançada em evento em São Paulo no último dia 17 de maio e trouxe melhorias, se comparada com a 3ª geração do modelo, apesar de ter perdido a certificação IPX7, que protegia o smartphone de quedas acidentais na água.

A variação Plus tem como grande destaque a câmera eficiente. A da frente tem 5 megapixels e a traseira 16 megapixels.
Não é preciso baixar vários aplicativos para capturar boas imagens. O smartphone já traz alguns recursos que pesam para quem preza por fotos de boa qualidade, como o foco laser e o foco por detecção de face. Eles trazem mais nitidez e permitem disparos ultrarrápidos, além do modo profissional, que possibilita, por exemplo, maior controle sob o ISO.
Para quem curte fotografia em celular, o aparelho é uma boa pedida, especialmente porque, além de trazer uma câmera superior às das gerações anteriores do Moto G, está em uma faixa de preço interessante que pode caber no bolso de muita gente.
Armazenamento
No quesito armazenamento, o Moto G Plus vem com 32GB de espaço interno e suporta cartão de memória de até 128GB. Se comparado ao Moto G3, ele é um pouco mais pesado: o modelo anterior pesava 155g, já a versão Plus pesa 157g. A tela, no entanto, aumentou. Passou de 5 polegadas para 5,5, o que é um ponto positivo para quem gosta de dimensões maiores. No entanto, um ponto negativo é que fica difícil manusear o telefone com uma mão só.
Por falar em tela, ela é brilhante e bem superior a outros aparelhos. Me pareceu com brilho e qualidade superiores ao concorrente direto que pensei, até pelo preço: o Zenfone 2, da Asus. Em ambientes muito iluminados, se não tem uma tela perfeita, o Moto G Plus dá conta do recado sem irritar, especialmente com o brilho no máximo. Já ganha, inclusive, do primo Lenovo Vibe A7010. Confusão em família, mas que bom para nós!
De olho na comodidade do usuário, o Moto G Plus também traz sensor de impressão digital para desbloqueio rápido do smartphone. Vale destacar que a Apple apresentou a novidade no iPhone 5S. Esse sensor é bem interessante. Aliás, depois que você usa uma vez, começa a querer usá-lo em tudo que é smartphone e até em tablets para destravar os aparelhos. Também é possível, com um toque no sensor, verificar as horas e até notificações que estão na tela. Isso não irá destravar o aparelho, mas já ajuda para verificar se vale a pena retornar a ligação ou se já está na hora de partir para o próximo compromisso.
Turbo mesmo
Outro ponto positivo do smartphone é o carregador turbo power. O acessório, que vem com o celular na caixa, de fato, cumpre o que promete: carrega a bateria com pouco tempo de carga. Com pouco mais de 1 hora na tomada, o celular estava 100% carregado. A bateria do smartphone também vem melhorada nesta versão, com 3000 mAh.
O modelo vem com o Android 6.0.1 Marshmallow e tem garantia de atualização para o Android N. Com processador octa-core Snapdragon, é possível abrir e alternar entre vários aplicativos ao mesmo tempo. Vale destacar que ele não tem TV Digital em alta resolução, recurso exclusivo do Moto G4. A versão Plus vem agora somente com nanorrevestimento, que é resistente à respingos d'água. O smartphone também é dual chip e garante dois anos de armazenamento no Google Photos.
Por falar em dual chip, é bom destacar que a função neste aparelho possui um modo inteligente, que habilita o uso de dados móveis (3G ou 4G) para um cartão, deixando o outro em modo 2G, automaticamente. E não há a necessidade de trocar o usuário para fazer isso. O sistema do Moto G Plus sugere qual a melhor operadora para cada contato seu, com base nos números registrados na agenda do seu celular. Uma mão na roda, não?
Moto Maker
É possível montar o celular do jeito que você quiser através do Moto Maker. Com o recurso, o usuário pode escolher as cores frontal, da traseira e dos detalhes, além de poder até gravar o nome ou uma frase na parte de trás do aparelho.
No site da Motorola, o Moto G4 Plus, aparelho que integra o segmento intermediário do mercado, está sendo vendido a partir de R$ 1.499. Ele vem com duas capas traseiras: uma vermelha e outra preta. A vermelha é mais áspera e rígida, a preta é mais lisa e dá a impressão de que vamos derrubá-la o tempo todo. Eu iria na capa vermelha para evitar problemas.
Já que começamos a falar de design, ele traz duas opções de cores: uma preta e outra branca. A primeira é tradicional e bonita, mas a branca chama muito a atenção e até me lembra os melhores pontos de design de outros aparelhos da Lenovo e até alguns toques da Samsung e outras marcas asiáticas. Acertaram em cheio no design.
Custo x benefício
Em termos de custo x benefício, apesar de não ser mais tão barato, a versão Plus do Moto G é uma boa evolução do modelo da Motorola e uma opção para quem está em busca de um smartphone com bons recursos de câmera e ótimo desempenho. Com certeza, com este modelo, a Motorola voltou ao jogo para linhas de smartphones intermediários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário