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segunda-feira, 23 de maio de 2016

Comunicado da CAGECE sobre abastecimento de água em Aracati


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) informa que devido a baixa oferta hídrica no Canal do Trabalhador, o abastecimento pela ETA Pedregal foi interrompido desde o último dia 28 de março. Com isso, o abastecimento para a cidade de Aracati tem sido realizado apenas pela ETA-CUMBE, causando baixa pressão em algumas localidades e bairros como: Pedregal, Sítio Cajazeiras, Sítio São José, Volta da Mutamba,Albuquerque, Pedra Redonda, Volta, Baixio, Córrego da Esperança e Córrego da Priscila.




Na oportunidade, a Cagece esclarece à população que tem adotado medidas de melhorias e de novas captações de água para solucionar a ocorrência, como a ativação de cinco poços na localidade do Cumbe, que já promoveu a ampliação da oferta hídrica para o Sistema de Aracati de 140m³/h para 280m³/h.



Outras ações também estão previstas como a ativação de quatro poços na localidade de Alto da Cheia, além de perfurações de novos poços na localidade do Cumbe. Já foram realizados alguns serviços para melhorar a pressão da água como a interligação da adutora de água tratada diretamente na rede de distribuição.



Ainda no intuito de melhorar o abastecimento, estão sendo realizadas análises e monitoramentos do sistema de abastecimento de água a fim de realizar várias ações, como instalação de registros de manobras em pontos estratégicos da distribuição. A Companhia planeja também instalar uma bomba na rede de distribuição de água para abastecer as localidades mais afetadas.



Todavia, antecipamos que tão logo sejam concluídas algumas ações, divulgaremos o plano de setorização que será implementado para abastecimento da cidade de Aracati e localidades.



Enquanto isto, a companhia orienta a população que utilize água com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. As medidas adotadas têm como objetivo garantir a segurança hídrica do sistema de Aracati. A previsão inicial de normalização do abastecimento é até o dia 13 de junho de 2016.



Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta a população que entre em contato imediatamente pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).



Fonte: Cagece

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