Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Greve começa na segunda-feira

Professores da rede estadual de ensino decretaram greve geral por tempo indeterminado, na manhã de ontem, durante assembleia geral da categoria realizada no Ginásio da Parangaba. A Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais Ceará (Sindicato-Apeoc) deve encaminhar a comunicação oficial ao Governo do Estado para cumprir os prazos legais referentes à paralisação, que começa na próxima segunda-feira (25).

Neste dia, os professores irão às escolas pela manhã informar aos pais e alunos sobre a paralisação. São, ao todo, 22 mil professores lotados em 712 escolas em todo o Estado, segundo o presidente da Apeoc, Anísio Melo.
Entre as reivindicações, segundo explica, está o pagamento do Reajuste Geral dos Servidores de 12,67%, respeitando a data-base de 1º de janeiro, a convocação dos professores reclassificados do último concurso da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), realizado em 2013, assim como a efetivação dos direitos de estabilidade, progressão horizontal e vertical, ampliação definitiva de carga horária e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Diálogo
A Seduc informou que está prevista para o dia 6 de junho uma posição a respeito do reajuste dos professores, declarando estar em permanente diálogo com os representantes dos profissionais. Ainda conforme a Secretaria, o Estado se reuniu, terça-feira (19), com o Sindicato-Apeoc, tendo recebido a pauta de reivindicações. Disse, ainda, que as negociações continuam e ressalta já ter apresentado propostas para os demais pontos da pauta e informado à categoria sobre cada um dos itens reivindicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário