Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

TJCE dará celeridade às ações de violência no lar

A violência doméstica contra a mulher continua sendo um dos principais problemas que movimentam os processos e audiências do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Para dar celeridade às ações, diversas instituições públicas vão se mobilizar em uma programação especial para a semana do Dia Internacional da Mulher.

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE promove a IV edição da Semana Justiça pela Paz em Casa. Até agora, estão agendadas 321 audiências, que seguem até a próxima sexta-feira (11) em todo o Estado. Em 2015, a campanha Justiça pela Paz em Casa realizou três edições, com um total de 2.642 procedimentos judiciais, beneficiando assim centenas de mulheres vítimas de violência doméstica.
Magistrados e servidores estarão empenhados na realização de audiências de processos referentes a crimes de violência doméstica contra a mulher. A força-tarefa é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), que prioriza a tramitação de ações em que a mulher seja vítima de violência doméstica, principalmente as de homicídio.
Ato
O Dia Internacional da Mulher será lembrado hoje (8) em um ato no Memorial do Poder Judiciário, no Palácio da Justiça, no Cambeba, com a presença da farmacêutica Maria da Penha.
A desembargadora Sérgia Maria Miranda, que está à frente da Coordenadoria da Mulher, fará a entrega dos cinco volumes do processo que deu subsídios à criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), a fim de preservar e difundir o emblemático conteúdo jurídico.
Na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, às 14 horas, serão apresentados filmes com a temática no Cine São Luís, incluindo debates após a exibição com profissionais especializadas, como historiadoras e psicólogas. Em seguida uma caminhada (Marcha das Mulheres) será realizada em prol do fortalecimento dos equipamentos e das políticas de atendimento a mulheres em situação de violência. Na próxima sexta-feira, 11 de março, no TJCE haverá palestra sobre "Violência contra a Mulher e Lei Maria da Penha: Compreendendo o seu Direito a uma Vida de Paz". A temática será desenvolvida pela psicóloga Clarissa Nobre, da Coordenadoria da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário