Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Governo anuncia 11 novas adutoras

Iguatu. A seca se intensifica no sertão, com perdas de água nos principais reservatórios. Implantadas a partir de 2013, as Adutoras de Montagem Rápida (AMR) vêm evitando desabastecimento nos centros urbanos. Na etapa mais recente, serão investidos R$ 48 milhões, segundo expectativa de liberação dos recursos por parte do governo federal.Ontem, o governo do Estado anunciou relação das novas adutoras, durante a a reunião semanal do Comitê de Monitoramento das Ações de Convivência com o Semiárido, ocorrida no Palácio Abolição.
Serão contempladas as localidades de Uruóca / Senador Sá, Pereiro, São Luis do Curu/Croatá, Aruaru (Morada Nova), Ocara Triângulo Chorozinho, Timbaúba, Apuiarés, Guassussê/Igarói (Orós), Iracema, Tamboril e Mineiro.
No momento, só há uma adutora em andamento, em Maranguape. Segundo a SRH, foram remanejadas adutoras em Coreaú-Moraújo, que captava água do rio Coreaú; Tauá, do Açude Favelas; e de Caridade, do Açude Umari.
Os tubos desmontados foram usados nas adutoras de Jaguaretama e Russas e em pequenas redes por mudanças de locais de captação da água em Quixeramobim (quando a barragem ainda tinha água) e Sobral.
Atendimento
Hoje, estão funcionando 29 AMRs atendendo demandas nas seguintes cidades: Acopiara, Beberibe, Madalena, Pecém, Tauá, Meruoca, Crateús/Nova Russas e Ipu, Crateús (Carnaubal), Canindé/Caridade, Campos Belos (Paramoti), Fortim, Pacujá/Graça, Pindoretama, Potengi, Irauçuba, Caririaçu, Parambu, Quiterianópolis que entrará em operação em breve (Açude Flor do Campo, que recebeu recarga), Alcântaras, Potiretama, Independência, Jaguaretama, Morada Nova, São Gonçalo, Quixeramobim, Ibicuitinga, Arneiroz, Cedro e Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário