Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Operação da Polícia Civil "Espada de Temis" prende arrombadores do Fórum

OPERAÇÃO “ESPADA DE TÊMIS”

A POLÍCIA CIVIL, por meio da equipe da Delegacia Regional de Aracati, com o apoio da POLÍCIA MILITAR, desencadeou, no dia de hoje, uma operação com o objetivo de prender suspeitos de terem participado dos diversos arrombamentos ao Fórum da cidade de Aracati que ocorreram ao longo do ano de 2015. Os ataques ao prédio público, além da subtração de bens apreendidos pela polícia, também foram levados a efeito pelos criminosos com o propósito de vilipendiar a imagem do Poder Judiciário, o grande garantidor do estado democrático de direito, bem como da própria Polícia Civil, a Polícia Judiciária. 


Sabe-se, há muito tempo, que o Fórum local não mais tem em depósito “armas”, “grandes valores” ou “grandes quantidades de drogas”, mesmo assim os marginais invadiram o prédio por diversas vezes, destruindo portas, janelas e grades, e de lá arrebataram objetos. 




O fechamento do ano de 2015, portanto, impôs uma atuação enérgica da polícia objetivando dar uma resposta à população e mostrar que a forças de segurança da cidade, bem como o Ministério Público e o Poder Judiciário, não aceitarão essa afronta contra as instituições que se pautam exclusivamente na garantia da segurança e da paz social. Na operação foram presos, por força de MANDADO PRISÃO PREVENTIVA, JOSÉ IVONILSON CORDEIRO, vulgo “BOM”, JARDEL SILVA FRANKLIN e ALAN GOMES DA SILVA.

Outros suspeitos pelos crimes já foram identificados e, em breve, terão o mesmo destino dos 03 (três) acima citados, sendo que alguns deles já se encontram presos na cadeia pública local em razão do cometimento de outros crimes. A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO CEARA agradece o apoio e ajuda que tem recebido da população aracatiense e reafirma o compromisso de ser o primeiro garantidor dos direitos e garantias constitucionais do cidadão.

“A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal, a balança sem a espada é a impotência do direito” (Rudolf Von Ihering, em A LUTA PELO DIREITO)
TÊMIS
É a deusa da justiça, da lei e da ordem, protetora dos oprimidos.
Inspetor Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário