Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"A colombiana podia ter agido de forma mais madura", diz missóloga

A edição de 2015 do Miss Universo foi a de número 64, entretanto, em décadas de realização de evento, uma gafe de proporções gigantescas nunca tinha sido cometida. Na noite do último domingo (20), o apresentador Steve Harvey anunciou que a coroa do concurso iria para a Miss Colômbia, Ariadna Gutiérrez Arévalo, deixando o segundo lugar para Miss Filipinas Pia Alonzo Wurtzbach. Só que o resultado era exatamente o contrário.

A situação constrangedora pegou todos desprevenidos. Treinadas para lidarem com um protocolo pré-estabelecido, as modelos se viram, assim como a produção do programa, sem saber o que fazer. Mantendo a coroa na cabeça, foi preciso que a Miss Universo 2014,Paulina Vega, tentasse transferir o "trófeu" para a campeã certa. A transmissão, então, foi subitamente interrompida. 
A decepção se traduziu em uma enxurrada de lágrimas da Miss Colômbia na saída do evento, sendo consolada pelas outras concorrentes. Na avaliação da missóloga Rita Cláudia, a reação da "descoroada" evidenciou a sua imaturidade. "Ela é muito jovem, cheia de sonhos, mas a colombiana poderia ter reagido de forma mais madura, ter aceitado com mais calma. Uma miss tem que manter a calma em todos os momentos, faltou maturidade. Deveria ter aceito com mais dignidade", disse. 
A missóloga, entretanto, concorda que a gafe foi culpa do apresentador. "Na minha avaliação, o erro foi muito grave, abala a credibilidade do concurso, mas que pode acontecer", pondera.
Mesmo com o erro monumental do concurso, Rita afirma que o episódio não deverá ter grandes consequências para a vida da Miss Colômbia. "Acho que o acontecido não vai atrapalhar a carreira dela. Pelo contrário, ela vai chegar na Colômbia como injustiçada, mas ela não foi, foi apenas erro no anúncio", assevera. 
"Foi muito pior para a filipina que perdeu o momento único, que não volta atrás. Eles são fanáticos por concursos de beleza. É como a Copa do Mundo para a gente. O país para completamente para assistir o concurso. Ela foi praticamente coroada fora das câmeras. Tirou o brilho da emoção. Eles mereciam mais", ressalta. 
Apesar dos tropeços, para Rita Cláudia a noite teve o brilho merecido. "A noite foi bonita e teve um top 10 muito justo", finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário