Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Enem no CE segue horário de verão

Assim como os candidatos de outras localidades que não adotaram o horário de verão, os inscritos no Exame Nacional do ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao fechamento dos portões. No Ceará, é preciso antecipar o relógio em uma hora, já que o edital segue o horário oficial de Brasília. Com isso, os portões dos locais de prova ficarão abertos até o meio-dia.

Na Região Nordeste, 2.487.923 candidatos farão o Enem 2015. Um total de 7.746.261 inscritos devem ser submetidos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, sábado (24) e domingo (25), em todo o Brasil. Só no Ceará, 460.064 pessoas realizarão o exame, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esse número é inferior ao de 2014, quando 570.695 participaram do Enem, no Estado.
Provas
No sábado, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo (25), será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Os locais de provas são escolas públicas e privadas, faculdades e universidades, que podem ter seus endereços consultados no cartão de confirmação disponível no site do Inep. Os endereços devem ser consultados o mais rápido possível, para evitar problemas como o da candidata Ana Paula Castro. Constando como permanentemente fechada e inexistente na lista de Escolas Municipal de Ensino e Instituto Fundamental, em Fortaleza, Ana Paula procurou pelo Inep. "Estou tentando pela segunda vez. O Inep ficou de enviar o novo local em até dois dias antes da prova. Fiquei bem triste, mas espero que tudo ocorra e que me coloquem para fazer prova perto da minha casa".
Hoje, a partir das 18h, a Academia Enem promoverá um aulão de revisão aberto ao público, no Ginásio Paulo Sarasate.
Mais informações:
Para consultar o seu local de prova, que, neste ano, não será enviado ao endereço de casa, o candidato deve acessar o site no Inep, no link http://enem.Inep.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário