Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Servidores do INSS voltam atrás e greve continua no Ceará


Após o recebimento de um ofício, no fim da tarde desta sexta-feira (25), emitido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, os servidores administrativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará voltaram atrás e suspenderam a decisão pelo fim da greve na previdência, que já dura 81 dias.


O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) havia informado, anteriormente, que os funcionários já tinham aceitado o reajuste salarial de 10,8% ofertado pelo Governo Federal. O Sinprece afirma que a nova decisão aconteceu devido a uma reunião marcada para a próxima terça-feira (29), em Brasília, com o Ministério.


A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social recebeu o comunicado do Ministério já no fim da tarde desta sexta. Os servidores do Ceará já tinham decidido, em assembleia, que retomariam as atividades nesta segunda-feira (28) e voltariam a atender o público na terça-feira (29).

A greve acontece em diversos estados do País. Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.
Fonte Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário