Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

OAB aciona CNJ contra decisão

A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) ingressou, na última sexta-feira (21), com um pedido de providência junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a fim de que o órgão de controle do judiciário atue para barrar a suspensão da posse de 79 juízes em comarcas do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza anunciada, na quarta-feira (19), pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

No documento, a OAB-CE pede que o CNJ declare ilegal e abusivo o Edital 106/2015 - que anulou a posse dos magistrados - e que a presidente do TJ-CE, desembargadora Iracema do Vale, "adote as medidas necessárias para dar a imediata posse aos aprovados". Outra ação solicitada pela OAB ao órgão nacional é que o Tribunal suspenda a celebração de novos convênios com municípios que autorizam a cessão contínua de servidores municipais para trabalharem nos fóruns cearenses.
A Ordem pede também que o CNJ determine que a presidente do TJ-CE "apresente o cálculo analítico das despesas com pagamento de pessoal, discriminando as efetivas despesas com os ativos e inativos". E por fim, que o CNJ delibere que o Tribunal realize um estudo sobre as vacâncias nas unidades judiciais para que seja garantida a convocação dos aprovados de modo a suprir estas necessidade do judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário