Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aeroportos do Interior do Ceará receberão melhorias; Iguatu é um deles

Nove aeroportos do Ceará receberão R$ 363 milhões para construção, reforma, sinalização, ampliação e revitalização. O terminal de Iguatu é um dos contemplados no programa. Dois novos aeroportos devem ser construídos em Canindé e Itapipoca.
Na manhã desta quarta-feira houve reunião em Fortaleza com os prefeitos das cidades contempladas com o programa.

Os municípios de Aracati, Crateús, Iguatu, Jijoca de Jericoacara, Juazeiro do Norte e Quixadá receberão melhorias através de reformas, ampliação e também investimentos em sinalização.
No fim da tarde desta quarta-feira, uma equipe técnica da Secretaria de Aviação Civil, do Banco do Brasil e do Departamento Estadual de Rodovias (DER) visitou o aeroporto de Iguatu.
De acordo com Márcio Maffili, coordenador do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos (Profaa), a visita aos aeroportos é mais uma etapa do programa que tem por objetivo a melhoria dos terminais. “Em Iguatu vamos adequar pista, recuperar pátio, construir um novo terminal de passageiros, estacionamento e seção de combate a incêndios”, explicou. “O projeto vai ser elaborado e acreditamos que em dois anos a obra estará concluída”.
Outra etapa é a obtenção de licença ambiental e a licitação para escolha da empresa construtora.
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, mostrou entusiasmo com o programa. “Esse terminal de passageiro é inadequado, pequeno, construído há mais de 50 anos”, disse. “Essa reforma e melhoramentos pode viabilizar voos comerciais para Fortaleza”.


 http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/cidades/aeroportos-do-interior-do-ceara-receberao-melhorias-iguatu-e-um-deles/

Nenhum comentário:

Postar um comentário