Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ceará vence Tupi por 2 a 1 e passa de fase na Copa do Brasil

Ceará venceu o Tupi por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil de 2015. Com gols de Arthur Roger Gaúcho, o Alvinegro de Porangabuçu acabou com uma sequência de 12 jogos sem vencer, pela Série B e copa nacional. O gol do time mineiro foi marcado por Marco Goaino
Agora o Vovô espera pelo sorteio da CBF para saber quem será o adversário na próxima fase.CruzeiroCorinthiansFlamengoFluminenseAtlético Mineiro e Internacional estão entre os possíveis confrontos. Com o resultado, o Ceará está fora da Copa Sul-Americana. O Vôvo havia garantindo a vaga após ser campeão da Copa do Nordeste 

O jogo começou com os dois times sofrendo para conseguir ficar com a posse da bola. Mas, com muitos passes errados, era o Tupi que buscava abrir o placar, conseguindo um escanteio ainda no primeiro minuto de partida. Nenhum dos times conseguia vencer a defesa adversária, mas era o Tupi que mais chegava perto da área, mesmo que sem criar boas chances.
No entanto, foi o Ceará que abriu o placar, depois de assustar o goleiro Glaysson, aos 12 minutos, com Siloé completando para fora um cruzamento de Roger Gaúcho. O gol do Vovô veio aos 15. Após cruzamento na área, a zaga do Tupi afastou e a bola sobrou para Roger Gaúcho, que chutou de primeira para a meta, sem chances para Glaysson. 1 a 0 Ceará. 
Depois do gol, o Tupi começou uma "blitz" para conseguir igualar o marcador, mas ia esbarrando na forte marcação do Alvinegro de Porangabuçu. Aos 36, o empate saiu. Marco Goiano chutou forte de fora da área e mandou no canto do goleiro Luís Carlos. 1 a 1.
Os times voltaram para o segundo e mantiveram o nível de jogo do fim da primeira etapa. O Tupi buscava o empate e até dominava a posse da bola, mas pecava na hora de concluir as jogadas, fosse na finalização ou na hora de acertar o último passe. O jogo seguiu sem grandes chances de gol. 
Mesmo com a expulsão de Genalvo, aos 14 do segundo tempo, o Tupi conseguia jogar melhor do que o Ceará, conseguindo até trocar mais passes que o time cearense, que esperava para sair no contra-ataque. 
Nos minutos finais o jogo ficou nervoso e Everton, do Ceará, também foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo, após reclamação com árbitro, aos 31. Mas a igualdade em números não facilitou a vida do Tupi, que viu o Ceará passar na frente aos 48 minutos de partida.Fernandinho recebeu bom lançamento em contra-ataque e passou para Arthur, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 2 a 1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário