Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Vereadores de Aracati homenageiam time do Fortaleza pelo Campeonato Cearense 2015

Infelizmente é verdade. Lamentável esse acontecimento, e depois ainda ficam chateados quando se diz que o legislativo municipal não representa ninguém a não ser seus próprios interesses. O assunto na manhã desta terça-feira (23) era dominante nas rodas de conversas entre populares e internautas que através do Facebook comentavam perplexos a comenda oferecida pelos vereadores da cidade "pela falta do que fazer". A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Aracati em sessão ordinária de segunda-feira dia 22/06/15. 

O pior é que alguma mente "brilhante" teve a ideia e como sempre, o corporativismo faz que os demais que votaram caiam igualmente no descrédito dessa "palhaçada", ou será que não havia um só vereador atento para tamanha falta de compromisso com algo importante para a população que poderiam chamar atenção dos Edis sobre atitudes que venham engrandecer nosso município?  Seria falta de preparo, experiência, ou seria tentar maquiar algo mais importante que realmente seja do interesse da população aracatiense?

Tudo bem se querem fazer algo ou reconhecer a importância pelo esporte, mas que homenageassem tantos atletas que honraram as camisas do Ceará, do Ferroviário ou Fortaleza Esporte Clube do qual sou torcedor desde criança! Atletas como Côca, Izídio, Merrenda, Ricardo Lima​, Thiago Matos e tantos que vestiram camisas de clubes cearenses e até no exteriore outros que vestem e defendem grandes clubes pelo nosso país.

E nossas atletas do Voley que fizeram bonito no campeonato do Nordeste após belíssima campanha frente a outras equipes de nosso estado? E os jovens campeões do Tênis de Mesa que acumulam títulos por onde passam! E nosso Enxadrista Marcos Vinicius, campeão de todas as edições e etapas da Copa Farias Brito em Fortaleza (salvo engano ao longo de quatro anos consecutivos) desde seu primeiro título, e hoje, o garoto decepcionado pela falta de reconhecimento e apoio de nossos políticos causou-lhe tamanha tristeza, que recentemente ainda criança sequer deseja ouvir o nome "XADREZ" abandonando esse esporte caracterizado como o de maior capacidade intelectual no mundo!!!

Porque não homenagear tantos jornalistas aracatienses na área do esporte que hoje estão brilhando através das vitrines espalhadas pelas emissoras de rádio e televisão de nosso e outros estados da federação?

Só me faltava imaginar que, meio a tantos atordoamentos políticos, seja lá quem tenha sido o "mentor intelectual" dessa comenda com direito a pose sorridentes para fotos, que eu achasse que por detrás de tamanha falta de respeito com nosso povo, essa jogada não tenha sido interesse de alguém em busca de apoio do presidente do Tricolor de Aço para vir a algum comício e solicitar em palanque alguns votos dos torcedores do "Leão do Pici" para as próximas eleições que se aproxima.

Por fim, da mesma forma como os vereadores tomam suas decisões de forma impensada e despreocupada com o que pode gerar na opinião pública, igualmente, me acho no direito de pensar o que quiser dessa casa que anda longe de ser "a casa do povo".


Em tempo.


Ao Campeão Cearense de 2015 Fortaleza Esporte Clube, não há qualquer atribuição negativa por ter sido homenageado, inclusive o clube fez apenas seu papel quando através de seu diretor de futebol Marcelo Paz, se fez representar a diretoria e a nação tricolor recebendo a homenagem oferecida pelos vereadores de Aracati.

por Sandro Guimarães
Jornalista - MTE/CE 3040
sandrobarreto1509@hotmail.com
@sandroguimaraes1509  acebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário