Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Três cidades ficam entre as dez mais quentes

Fortaleza. Três municípios cearenses chegaram a constar entre os com a temperatura mais elevada do País no domingo passado, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A relação apresentou Quixeramobim, com 35,5º C; e Jaguaribe e Sobral, com 34,8ºC.Quixeramobim, no horário de 15 às 16 horas, chegou a ficar entre as mais quentes cidades do País. No entanto, o dado foi reformulado para 34,4. Ainda neste ano, o Inmet também informou que Sobral era a cidade brasileira mais quente, marcando 43,9 graus, no dia 14 de janeiro. Depois houve uma retificação, explicada por um erro num dos sensores de medição.

Ratificação
A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) a ratificou, ontem, a informação da temperatura elevada em Quixeramobim, com 34,4ºC, no horário de 15 às 16 horas do domingo.
Segundo o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, trata-se de uma medição relevante, considerando que o fato se deu na sombra e num ambiente de um posto meteorológico. O desconforto térmico chegaria, então, a aumentar mais dois graus, sendo no sol e sem ventilação.
Também destacado pelo meteorologista é o fato de que, desde o fim da estação chuvosa, houve um aumento na velocidade dos ventos que, por sua vez, reduz o desconforto térmico. No domingo, foram registrados, em Fortaleza, ventos com velocidade de 25 quilômetros por hora.
Marcus Peixoto
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário