Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Semana da Diversidade Sexual começa nesta segunda, 21

Semana da Diversidade Sexual do Ceará inicia sua programação nesta segunda-feira (22), em Itatira, localizado a 216 quilômetros de Fortaleza, com a promoção de um seminário para os servidores públicos do município e o movimento LGBT do Sertão Central cearense. 
A cidade foi escolhida para iniciar as atividades por ter registrado o maior número de denúncias no Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, no ano de 2014.

A programação está sendo realizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT’s do Governo do Estado do Ceará, e segue até o próximo domingo (28), com o objetivo de fortalecer e unir todos no combate ao enfrentamento da Homofobia. As atividades serão marcadas por palestras, seminários, rodas de conversa, casamentos homoafetivos e apresentações culturais.
Casamento Coletivo Civil Homoafetivo, ocorrerá no Estoril, no fim da tarde do próximo sábado (25). A expectativa é atender cerca de 50 casais em uma cerimônia baseada nos princípios de liberdade e igualdade.
Durante a semana, um termo será assinado para que a secretaria fique responsável pelas denúncias de homofobia, enviadas pelo Disque 100 e à COLGBT, além da capacitação dos agentes penitenciários sobre a diversidade e a humanização do atendimento e tratamento dos presos LGBT.
A programação será finalizada com o 1º Festival do Orgulho LGBT do Estado, o “Ceará do Meu Orgulho”, com fóruns de debates. Com apoio da Coordenadoria Municipal de Políticas para LGBT’s, os shows serão realizados no domingo (28), na Praça Verde do Centro Dragão do Marde Arte e Cultura. 
Para o festival, já estão confirmadas as cantoras Mary Gomes, Lidiane Vaz e Di Ferreira (Banda The Dillas); os coletivos As Travestidas e As Divas; a ativista Lena Oxa; os DJ’s Gustavo Vibe, Ítalo Magno, Fábio Ballack, Adrian Brasil, Kaio Bastos, Marcos BDR e Alice Dote, Thiago Costta, Diego Baez, Lobinha, Leo Telles e Roberta Twiggy.
Programação:
Abertura oficial da Semana da Diversidade Sexual do Ceará
Hora: 09h
Dia: segunda-feira (22)
Local: Escola José Paulo de Sousa - CERU (Avenida Zezé Jucá, nº 1789, Itatira)
Palestras sobre os Direitos Humanos e a Diversidade Sexual
Hora: 14h
Dia: quinta-feira (25)
Local: Secretaria da Justiça e Cidadania (Rua Tenente Benévolo, nº 1055, Meireles)
Casamento Coletivo Civil Homoafetivo
Hora: 17h
Dia: sábado (27)
Local: Estoril (Rua dos Tabajaras, nº 325, Centro)
1º Festival do Orgulho LGBT do Estado
Hora: de 16h às 23h
Dia: domingo (28)
Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, nº 81, Praia de Iracema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário