Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Marinha. Edital prevê a abertura de 165 vagas destinadas a quem concluiu o curso técnico de nível médio

A Diretoria de Ensino (DEnsM) publicou nesta quarta-feira (10/06) Edital do Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP). O Edital prevê a abertura de 165 vagas destinadas a quem concluiu o curso técnico de nível médio. As inscrições iniciam em 22 de junho e vão até 13 de agosto de 2015. Podem ser realizadas, preferencialmente, através do site da DEnsM ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das Organizações Militares da Marinha. 

Este ano, foram abertas 10 especialidades: Contabilidade (14), Estatística (02), Gráfica (10), Marcenaria (10), Mecânica (30), Metalurgia (40), Meteorologia (10), Motores (40), Processamento de Dados (07) e Química (02).  
O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, de ambos os sexos, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2016), ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão, caso quando existir.

O candidato fará provas de conhecimentos profissionais e redação e após ser aprovado em todas as etapas do concurso, será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete. Após a sua aprovação no curso, será nomeado Cabo do CAP com remuneração (soldo mais gratificações) de cerca de R$ 2.500,00.

Informações completas podem ser obtidas através do Edital.

Francisco José Braga da Hora

Suboficial


Comunicação Social Agência da Capitania dos Portos em Aracati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário