Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ceará entra em acordo com time coreano e fica muito próximo de Rafael Costa

O Ceará está muito próximo de anunciar o que seria - finalmente - o substituto de Magno Alves no ataque alvinegro. O atacante Rafael Costa, que pertence ao FC Seol, da Coreia do Sul, deve ser anunciado nesta segunda-feira (29). O atleta estava emprestado ao Joinville e conquistou o acesso à primeira divisão, ano passado, quando defendeu a Ponte Preta, marcando 10 gols em 23 jogos.

A confirmação do acerto foi feita pelo vice-presidente alvinegro, Robinson de Castro, em entrevista ao jornalista José Maria Melo. O dirigente não quis revelar o nome do atacante, por questão estratégica, mas 'deu pistas' sobre Rafael, que já vinha sendo especulado como reforço no clube.
"A gente está aí na agulha com um  atacante que queria trazer desde o início do ano. Desde a saída do Magno Alves queríamos trazer este jogador. Jogador de um clube coreano, que estava emprestado para um time da Série A. Tivemos o reempréstimo do jogador para o Ceará. Nesta semana deveremos estar anunciando. Jogador que vai ajudar bastante, que teve uma bela campanha em um time que obteve acesso para a Série A. O Silas gosta muito e nós da diretoria tínhamos a pretensão de trazê-lo, e agora, depois de muitas e muitas conversas, conseguimos o aceite deste time coreano", disse em entrevista. 
Sobre Rafael Costa
O atacante maranhense surgiu para o futebol em 2007 no Força Esporte Clube, de São Paulo, mas ganhou projeção no futebol catarinense, onde defendeu Avaí e Figueirense. De lá, o atacante assinou contrato com o FC Seol, da Coreia, e foi emprestado para a Ponte Preta, onde conseguiu bons resultados. No Joinville, clube que disputa a Série A em 2015, viveu má fase, marcando apenas dois gols. Alegando falta de comprometimento, o time catarinense encerrou o vínculo com o atleta.
Veja histórico do jogador:
2007–2008- Força
2008–2011- Avaí
2009- Itumbiara
2009–2010- Mogi Mirim
2011 - São José (RS)
2011–2013- Metropolitano
2011- Atlético Ibirama 
2013- Figueirense
2014– FC Seol
2014- Ponte Preta
2015– Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário