Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

CBF desiste de recorrer de suspensão, e Neymar deixará delegação

Neymar está definitivamente fora da Copa América 2015. A CBF decidiu, em conjunto com o atleta, não recorrer da decisão do Tribunal de Disciplina da Conmebol, que suspendeu o atacante por 4 partidas.
Com isso, ele cumprirá a pena e não poderá mais disputar a competição continental - o Brasil terá no máximo mais 3 jogos, caso chegue à final. Ele cumpriu o primeiro contra a Venezuela, no último domingo (21).

Com isso, ficou acertado que Neymar deixará a delegação ainda nesta segunda-feira (22). A CBF tinha a informação de que Guillermo Saltos, presidente da Câmara de Apelação da Conmebol, não diminuiria a pena - a entidade sonhava que caísse para 3 partidas, para o camisa 10 jogar uma eventual final. Saltos é o único representante da Câmara em Santiago e decidiria sozinho.
O técnico Dunga disse que a decisão de permanecer ou ficar no elenco, para dar apoio moral, caberia a Neymar, mas sempre a tendência foi de que ele deixaria o grupo para antecipar as férias.
Neymar está no Chile acompanhado de duas pessoas que são funcionários de sua empresa. Seu pai, que sempre o acompanha, ficou no Brasil porque operou o joelho e está imobilizado. Neymar pai também está no país para manter contato com seus advogados, já que responderá na Justiça Espanhola processo por causa da venda do filho do Santos ao Barcelona - suspeita-se de fraude nos valores da negociação.
Neymar se envolveu em confusão e xingou árbitro
Neymar foi suspenso devido à confusão no jogo contra a Colômbia, na última quarta (17), na derrota por 1 a 0. Após o jogo, ele se envolveu em empurra-empurra com Murillo e Bacca e acabou expulso. Quando o árbitro chileno Enrique Osses voltava ao vestiário, Neymar o esperou e o xingou, o que fez com que o Tribunal de Disciplina da Conmebol optasse por uma pena mais dura, de 4 jogos.
Daniel Alves, seu parceiro no Barcelona, e Thiago Silva, um dos melhores amigos de Neymar no elenco, defenderam neste domingo (21), após a vitória de 2 a 1 sobre a Venezuela, que Neymar deveria deixar a delegação caso a pena fosse mantida.
"Seria muito egoísta da nossa parte deixar o Neymar aqui sem poder jogar. Todos somos seres humanos, temos sentimentos. Ficar aqui só prejudicaria ele ao invés de ajudar. Ele não vai poder entrar em campo, vai ficar na ânsia de querer ajudar. É melhor que ele entre de férias, relaxe a cabeça. Para mais para frente voltar a ser o nosso diferencial", disse o lateral Daniel Alves.
O Brasil volta a campo no próximo sábado (27), contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, em Concepción (a 500 km da capital chilena). Nesta segunda (22), os outros jogadores ganharam folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário