Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ameaça de bomba faz Fifa esvaziar prédio onde haverá eleição em Zurique

Uma ameaça de bomba fez a Fifa esvaziar rapidamente o prédio onde está sendo realizado, nesta sexta-feira (29), na Suíça, a eleição para novo presidente da entidade. O episódio ocorreu horas antes da cerimônia oficial. A informação foi confirmada pela polícia de Zurique
Todos os delegados e cartolas da entidade tiveram de deixar o local apressadamente, assim como os jornalistas, embora o espaço reservado para os repórteres trabalharem continuou em atividade.

O pleito deve reeleger Joseph Blatter para o seu 5º mandato já começou. Antes do início, a polícia fez uma varredura instantânea no grande salão e não encontrou nada, nem vestígios da bomba. Mas não quis correr o risco, sobretudo depois das denúncias e prisões de seus membros após investigação detalhada do FBI.
O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, está representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na eleição da Fifa e fez contato com a reportagem, através de rede social, informando que soube da suspeita de ameaça, mas não foi levada adiante, e o Congresso prosseguiu normalmente.
A polícia trabalha com a informação de que a ameaça de bomba seria um trote. Do lado de fora da sede, manifestantes faziam reivindicações. Tão logo recebeu sinal verde da polícia, os dirigentes foram convidados a retomar seus lugares.
Apesar da ameaça de bomba, a Fifa mantém a programação de atividades para o principal dia de seu Congresso, que vai escolher o presidente para mais 4 anos de comando à frente da entidade que controla o futebol mundial.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/ameaca-de-bomba-faz-fifa-esvaziar-predio-onde-havera-eleicao-em-zurique-1.1303845

Nenhum comentário:

Postar um comentário