Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

90% dos estrangeiros têm interesse no NE

A conquista de turistas estrangeiros que pouco visitam o Ceará é a expectativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a partir da realização da Brazilian Tourism Mart (BNTM), em Fortaleza. O objetivo, inclusive, tornou-se mais palpável quando a organização da feira internacional divulgou que o evento deve gerar cerca de R$ 200 milhões em negócios e mais: nove, de cada dez estrangeiros, tem interesse em visitar a região Nordeste.

Estão na mira da Setur, de acordo com a secretária executiva, Luciana Lobo, países como Áustria, Estônia, Finlândia, Luxemburgo, Hungria, Polônia, Rússia e também Jamaica.
"A gente já tem muitos turistas de Argentina, Itália, Inglaterra e Portugal cativos. Nosso desafio mesmo é buscar pessoas que ainda não estão habituados a vir ao Ceará", disse Luciana.
Para conquistar o público visado, a secretária executiva contou que todos os chamados buyers (compradores) presentes no evento conhecerão os destinos de maior potencial do Ceará, em uma programação escolhida pela Setur e a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), que agrega órgãos estaduais do setor de toda a região e também responsável pela feira internacional.
Na programação dos visitantes estão Jericoacoara (de ontem até quarta-feira, 27 - início do evento) e Canoa Quebrada, Aquiraz (Beach Park) e Cumbuco - todos após o dia 31, quando encerra a 24ª edição da BNTM no Centro de Eventos do Ceará.
Fatores favoráveis
A opinião de atrair este público é compartilhada pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite. De acordo com ele, é necessário uma ênfase nos trabalhos de aproximação com o leste europeu para tornar o Estado um destino recorrente deles.
Darlan aponta como favorável à vinda destes turistas a valorização do dólar, "o que torna o mercado brasileiro mais atraente para os estrangeiros" e a "estruturação de Fortaleza para o turismo internacional. O presidente da ABIH-CE ainda citou os Tchecos na lista de prováveis públicos cativos do Ceará, e também os portugueses, "pela facilidade da língua e dos negócios que têm aqui". Para ele, iniciativas como a BNTM podem fazer com que o Ceará reconquiste todo o volume de estrangeiros que ostentava em 2008, antes da crise internacional. Outra investida revelada por Darlan é a ida dele e do secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, para Buenos Aires, na intenção de fortalecer mais os laços entre as capitais argentina e cearense.
Propaganda internacional
Na avaliação do presidente da ABIH-CE, a investida em marketing no exterior também deve fazer parte da progamação das secretarias locais como forma de consolidar a estratégia: "As ações devem começar agora. O novo secretário de turismo(Arialdo Pinho) vem da iniciativa privada, tem expertise no turismo, já pegou uma boa estrutura montada e está preparando as coisas para acontecerem do jeito dele".
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/90-dos-estrangeiros-tem-interesse-no-ne-1.1300904

Nenhum comentário:

Postar um comentário