Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Por que a demora na remoção de corpos em Aracati até o IML em Fortaleza?

Há muito tempo a população de Aracati vivenciava um grave problema, no que se referia a remoção de corpos até o IML da cidade Quixeramobim.
Com a eleição do atual prefeito, Ivan Silvério, o município, em convênio com o Governo do Estado do Ceará, ganhou um carro rabecão que atende a cinco municípios da região, Aracati, Itaiçaba, Fortim, Beberibe e Icapuí.

Antes os corpos que eram enviados à cidade de Quixeramobim, citado anteriormente, hoje são enviados à Fortaleza, facilitando assim o trabalho de necropsia e minimizando o sofrimento das famílias.
Embora muitos não saibam, mesmo com o carro rabecão ficando em Aracati, como de fato fica, estacionado na garagem da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Seinfra), a pessoa vítima de bala, faca, afogamento, acidente de trânsito ou até mesmo morte natural, cujo o corpo é encontrado dentro de casa, esse corpo só pode ser retirado do local com a presença de um perito, esse profissional vem de Fortaleza, e esse é o principal motivo da demora para a remoção.
Como as pessoas não sabem desse detalhe, existem às críticas, o município possui dois peritos, mais não podem fazer a perícia, porque não são concursados pelo Estado.
Indiscutivelmente a vinda do rabecão para o município de Aracati, foi sem sombra de dúvida uma grande conquista para a população, que antes tinha que solicitar da capital cearense esse equipamento.
Vale ressaltar que essa demora para remover o corpo à Fortaleza, é verificada em todos os demais municípios, exceto os que possuem IML.
http://www.aracati.ce.gov.br/a-demora-de-remocao-de-corpos-por-parte-do-rabecao-do-iml/

Nenhum comentário:

Postar um comentário