Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ProUni teve recorde de 1,4 milhão de inscritos

Brasília. Poucas horas antes de ser encerrado o prazo de inscrições no ProUni, 1.408.944 estudantes já haviam se candidatado às vagas do programa, que oferta bolsas para alunos de baixa renda cursarem o ensino superior privado.
O balanço parcial, até as 18h de ontem, indica um volume de inscrições acima da edição do início de 2014, quando 1,25 milhão se cadastraram. Ao todo, 63,6% dos 213,1 mil benefícios disponíveis são integrais - o restante são bolsas parciais, que cobrem 50% das despesas

Para participar, o estudante precisa ter participado do Enem 2014, e obtido nota acima de zero na redação e média de 450 pontos. O candidato não pode ter diploma de ensino superior e ter uma renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos.
Resultado
O resultado da primeira chamada será divulgado em 2 de fevereiro. Os selecionados deverão comparecer às instituições para comprovar as informações prestadas na inscrição de 2 a 9 de fevereiro. No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados, poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março. Professores do quadro permanente da rede pública de ensino que concorrerem a cursos de licenciatura também podem participar do ProUni.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/prouni-teve-recorde-de-1-4-milhao-de-inscritos-1.1209547

Nenhum comentário:

Postar um comentário