Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Filhote de Peixe-boi encalha em Icapuí

Na manhã deste domingo, (25/1), um filhote de Peixe-boi foi encontrado encalhado na Praia de Melancias, município de Icapuí, Litoral Leste do Ceará. Medindo aproximadamente 1,2 metros, apresentava vários ferimentos, porém encontra-se vivo.Uma equipe do projeto Monitoramento Cetáceos da Costa Branca foi acionada pelos moradores locais. Composta por biólogos e técnicos capacitados, eles se encarregaram de acomodar o animal na sombra e, sobre um colchão, colocaram um lençol umedecido para manter a temperatura adequada para o Peixe-boi.
Segundo o coordenador do projeto Monitoramento Cetáceos da Costa Branca, Flávio Lima, o mamífero foi encaminhado para a Associação Aquasis, de Fortaleza. A reportagem tentou falar com o representante em Fortaleza, mas não obteve sucesso.
O projeto Cetáceos da Costa Branca é desenvolvido por meio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), há mais de 17 anos, em parceria com a Petrobras. A iniciativa percorre toda a Costa Branca do RN e abrange também os municípios de Icapuí e Aracati no Ceará. A equipe do projeto solicita que, caso alguém aviste tartarugas, Peixe-boi, baleias ou algo desse tipo, vivo ou morto, entrar em contato com o projeto por meio do número: (84) 8843-4621.  
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/filhote-de-peixe-boi-encalha-em-icapui-1.1205777

Nenhum comentário:

Postar um comentário