Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Papa Francisco gravou vídeo para Réveillon de Copacabana

papa Francisco enviou mensagem em vídeo a ser exibida nos telões dos palcos do Réveillon de Copacabana, antes da queima de fogos. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que a mensagem parabeniza a cidade pelo seu aniversário de 450 anos, a ser comemorado em 2015.
De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, o vídeo foi gravado pelo Vaticano e enviado por iniciativa do pontífice, que, segundo ele, diz em um trecho da mensagem: "Tenho a certeza de que a cidade maravilhosa tem muito a oferecer ao Brasil e ao mundo".

"O papa mandar a mensagem é motivo de honra. Ele tem esse sentimento especial pela cidade do Rio de Janeiro", disse o secretário.
Mello comemorou o fato de a taxa de ocupação dos hotéis da cidade ter se mantido no mesmo patamar apesar do aumento de 7 mil quartos em relação ao ano passado. "Aqui na faixa litorânea já está quase tudo lotado. Acredito que na orla chegue a 100%".
A capacidade da rede hoteleira do Rio é 35 mil, hoje. O planejamento da Secretaria Municipal de Turismo prevê a ampliação da oferta para entre 44 mil e 46 mil quartos em 2016, quando a cidade receberá os Jogos Olímpicos.
De acordo com a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro, a taxa de ocupação na cidade estava em 76% ontem (29), com 87% de ocupação em hotéis cinco estrelas, e deve chegar a 85% no dia 1º. Em Copacabana, os hotéis têm 93% dos quartos ocupados.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/papa-francisco-gravou-video-para-reveillon-de-copacabana-1.1186125

Nenhum comentário:

Postar um comentário