Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Confiança do consumidor sobe 0,9% em dezembro

Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 0,9% em dezembro sobre o mês anterior, passando para 96,2 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira (23).
Em novembro, o índice tinha caído 6,1% na comparação mensal, atingindo o menor nível desde dezembro de 2008.Segundo a FGV, o resultado decorre pela melhoria das expectativas sobre a situação econômica, "cuja alta pontual não compensa inteiramente a tendência de aprofundamento do pessimismo observada nos meses anteriores".

Índice da Situação Atual (ISA) teve leva alta de 0,2%, para 96,8 pontos em dezembro. Já o Índice de Expectativas avançou 2,2%, a 96,8 pontos.
A FGV informou ainda que os resultados mostram que as famílias continuam cautelosas em relação ao orçamento doméstico. O Brasil vive um quadro de inflação alta, baixo crescimento e juros elevados, que minaram a confiança em geral.
Índice de Confiança do Comércio
Ainda de acordo com a pesquisa, O Índice de Confiança do Comércio (Icom) recuou 1,5%entre novembro e dezembro, atingindo 108,9 pontos.
O resultado de dezembro é o segundo menor nível da série iniciada em março de 2010, superando apenas os 108,5 pontos de setembro último.
Em novembro, o Icom havia chegado a 110,6 pontos.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/confianca-do-consumidor-sobe-0-9-em-dezembro-1.1181286

Nenhum comentário:

Postar um comentário