Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Aracati é o primeiro a ter licitação para gestão privada

A licitação para que o aeroporto de Aracati seja gerido por uma empresa privada será iniciada em novembro. Os equipamentos de Jericoacoara e de Juazeiro do Norte também passarão por editais para firmar este tipo de concessão. Hoje, os aeroportos regionais são administrados pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER).
“Esses aeroportos têm capacidade maior e precisam ter um maior número de voos. O Governo não sabe fazer isso, não sabe comercializar e nem deve, por isso a parceria com empresas privadas”, ressalta o titular da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), Bismarck Maia.

O aeroporto de Aracati passará por uma expansão, de 1.80m para 2.400m e a largura aumentará de 30 m para 45 m. A obra deve durar cerca de 2 anos e será financiada com recursos do Governo Federal, no valor de R$ 1 bilhão para 2015. Montante este que será direcionado para vários aeroportos regionais brasileiros.
Para a expansão, foi recebido um projeto nesta semana e sua realização deverá custar cerca de R$ 30 milhões. A licitação também será iniciada em novembro.
Já o aeroporto de Jericoacoara já está com a pista pronta e o terminal com 85% concluso. O equipamento deve ser entregue até o final de dezembro, conforme afirma Bismarck.
Outro projeto
Roberto Smith, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece) confirmou que está sendo realizado um estudo de viabilidade para a implantação de um aeroporto em São Gonçalo do Amarante. 

O estudo definirá se o equipamento tem potencial para ser construído, se ele será para cargas, passageiros ou para ambos e em quanto tempo ele será construído.
Segundo Smith, o equipamento “provavelmente” funcionará por meio de uma Parceria Público Privada (PPP).

Saiba mais

Canoa Quebrada

As praias do Ceará foram destaque na preferência dos brasileiros . A cidade de Aracati, conhecida pela praia de Canoa Quebrada, levou o 1º lugar com um aumento em sua busca de 366%.

Em quarto lugar Aquiraz, com um crescimento de 297%.. O levantamento foi realizado pelo Hoteis.com

Os lugares preferidos são: 2º - Mangaratiba (RJ); 3º Manzanillo (México); 5º Arraial do Cabo (RJ); 6º Maldivas; 7º Hasting (Barbados); 8º Holetown (Barbados); 9º Ilhas Ko Phi Phi(Tailândia) e 10º Simpson Bay (São Martinho).
http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2014/10/24/noticiasjornaleconomia,3336236/aracati-e-o-primeiro-a-ter-licitacao-para-gestao-privada.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário